Café Biquito
domingo, 18 de outubro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Estudantes do Bico marcam presença na Conferência Infantojuvenil Pelo Meio Ambiente

18 de junho de 2018

Alunos de todo o Brasil participam da Etapa Nacional da V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente em Sumaré-SP, que aconteceu entre os dias dias 15 a 17 deste mês.

A delegação do Tocantins, composta por mais de doze jovens cientistas, contou com cinco representantes do Bico do Papagaio, ligados a Regional de Educação de Araguatins. Os alunos são das escolas Irio Oliveira Souza, de São Sebastião; Joaquina Maria, de Esperantina; Leônidas Duarte, Aldinar Gonçalves e Osvaldo Franco, de Araguatins.

Renan Cauê integra a equipe, representando o Colégio Estadual Osvaldo Franco (CEOF), apresentou projeto demonstrando a importância de revitalização do Córrego Brejinho, no setor Irial na cidade de Araguatins. No evento, os alunos participam de oficinas de apresentação de culturas regionais e exposição de sementes de frutos nativos de cada região.

Para a professora, Edilainne Rodrigues, participante direta no projeto de Revitalização do Córrego Brejinho comentou sobre o evento. “A participação dos alunos nesse tipo de projeto é de extrema importância para o desenvolvimento cognitivo destes. Colocá-los diante de uma área degradada e fazer a devida contextualização com os conteúdos trabalhados em sala, além de revisar conceitos, os sensibiliza a tornarem-se seres críticos”.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

Cinco cidades do TO têm mais eleitores do que habitantes

Próxima história

ARAGUATINS: Homem é flagrado na Av. Araguaia com arma de fogo