- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 17 / março / 2025

- Publicidade -PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Escândalo na Câmara de Araguaína: contratos falsos movimentaram milhões

Mais Lidas

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do Gaeco, realizou a Operação Finta Carozza nesta quinta-feira (13), visando desarticular uma organização criminosa suspeita de desvio de recursos públicos, fraudes em licitações, peculato, corrupção e lavagem de dinheiro. A ação, com apoio da Polícia Civil, cumpriu mandados de busca e apreensão em oito endereços de Araguaína, expedidos pela 2ª Vara Criminal.

A investigação apontou indícios de irregularidades em contrato entre a Câmara Municipal e a empresa Auto Vip Multimarcas Ltda., prevendo a locação fraudulenta de veículos. Suspeita-se que vereadores alugavam seus próprios veículos ou indicavam terceiros para desviar recursos.

Os contratos foram possivelmente superfaturados em até 30%, com valores desviados sendo movimentados entre empresas do mesmo grupo e repassados a agentes públicos. A quebra de sigilo bancário revelou que, entre 2016 e 2020, a Auto Vip Multimarcas Ltda. movimentou R$ 6,3 milhões, sendo R$ 3,3 milhões repassados pela Câmara.

Durante a operação, foram apreendidos eletrônicos, documentos e dinheiro, reforçando os indícios de movimentações financeiras suspeitas entre os investigados. O caso segue em apuração pelo MPTO.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade

Últimas Notícias