Café Biquito
segunda-feira, 21 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Empresa volta a emitir registro para serviços de emplacamento

6 de dezembro de 2012

Os registros de contratos de veículos financiados voltaram a ser efetuados pela Fidúcia Documentos (FDL), empresa contratada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-TO) para efetuar o procedimento, que estava suspenso há mais de três semanas. A empresa havia sido proibida de cobrar pelo documento, que custava entre R$ 200 e R$ 400 aos proprietários, e é exigido para o emplacamento do veículo.

A proibição é resultado de uma decisão judicial, após ação ajuizada pela Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi), que considera ilegal a taxa cobrada para emissão do registro.

Em nota, o Detran-TO informou que o atendimento foi normalizado e continua pelo período de 90 dias. Segundo o documento, a negociação foi baseada no argumento da lei federal de licitações, nº 8.666/93, que determina que a contratada preste o serviço por 90 dias, mesmo sem recebimento.

Deste modo, foram retomados também os atendimentos relativos a primeiro emplacamento e transferência de propriedade, que dependem do registro de contrato. O Detran-TO informa ainda que entrou com recurso junto ao Tribunal de Justiça do Tocantins   contra a decisão. (Mariana Reis – Jornal do Tocantins)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

TJ escolhe nesta quinta-feira novo presidente

Próxima história

São Luís completa 15 anos como cidade Patrimônio da Humanidade