segunda-feira, 24 de agosto de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Empresa é contratada para cuidar de tratamentos oncológicos em Araguaína-to

1 min de leitura

image

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 14, no anexo do Hospital Regional de Araguaína (HRA), o secretário de saúde do Estado, Samuel Bonilha, anunciou que a empresa Instituto Oncologia Ltda, de Juiz de Fora-MG, foi contratada para instalar um aparelho de radioterapia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em substituição ao aparelho quebrado. Os tratamentos devem ser iniciados no dia 27 deste mês.

Com a nova máquina instalada, aproximadamente 1.400 procedimentos devem ser realizados por mês, sendo que 10 pacientes já estão agendados para o dia 27, e a estimativa é atender 111 pacientes ainda em abril. Os 90 pacientes que foram enviados para Goiânia-GO devem terminar os tratamentos na capital goiana.

De acordo com o secretário, o Estado gastou em média cerca de R$ 700 mil por mês, aproximadamente 2,8 milhões em quatro meses com a transferência de pacientes para Goiânia (GO). “Com a contratação da empresa, o custo será reduzido em 40%. A saída foi contratar uma empresa que tem um equipamento da mesma marca e que se adequou a sala, para iniciarmos os tratamentos”, explicou. (Jornal do Tocantins)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

ARAGUATINS: Secretaria realiza “Caminhada Saúde em Movimento”

Próxima história

População sofre com déficit de defensor público no PA