
A Polícia Civil de Conceição do Tocantins esclareceu um caso de clonagem de ônibus escolares adquiridos pelo município. Um dos veículos clonados foi localizado e apreendido nesta quinta-feira, 13, em Santa Tereza do Oeste (PR), pelo 6º BPM de Cascavel, após informações repassadas pela delegacia local.
O caso veio à tona quando a Prefeitura de Conceição tentou emplacar dois ônibus repassados pelo Governo Federal e descobriu que veículos idênticos já estavam registrados em Cascavel. Após perícia, confirmou-se que os ônibus em Conceição eram os originais.
A delegada Melícia Resende Ganzaroli suspeita que os veículos em Cascavel tenham sido clonados. A Polícia Militar localizou um dos ônibus em um posto de combustíveis e constatou que ele havia sido furtado em 2018. Os veículos legítimos são da marca Volkswagen, enquanto os clonados são Volare.
Os ônibus apreendidos pertencem a uma empresa que presta serviços de transporte escolar na região. Apesar da solicitação da PM, a empresa não entregou o segundo veículo. A Polícia Civil do Paraná instaurou um inquérito para apurar a responsabilidade da empresa.
A delegada ressaltou a importância da troca de informações entre as forças de segurança, permitindo a recuperação de um veículo furtado e garantindo o transporte escolar para crianças da zona rural de Conceição do Tocantins.