Café Biquito
segunda-feira, 21 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Em Marabá-PA, casas sofrem riscos de desabamento devido à cratera

15 de janeiro de 2018

Em Marabá, a obra de um canal localizado entre as ruas 20 e 28, no bairro nova Marabá, tem causado transtornos a população. Por conta das chuvas, o solo começou a ceder e uma enorme cratera foi aberta trazendo riscos de desabamentos às residências. Algumas casas foram condenadas pela Defesa Civil. Em nota a prefeitura informou que deve iniciar as obras no local somente no final do inverno no município.

Além de impedir o acesso dos moradores às casas, o risco de desabamento é cada vez maior, podendo acontecer a qualquer momento. A maior preocupação é quando chove. Algumas casas só continuam sendo sustentadas por conta da tubulação do antigo canal que dá apoio as residências.

Por conta desse problema algumas casas foram condenadas pela Defesa Civil. A Secretaria de Obras informou que o serviço foi solicitado pelos moradores para evitar os alagamentos que aconteciam no canal que existia no local, só que agora o problema está cada vez pior.

A Prefeitura de Marabá informou que o canal vai ser refeito e que algumas famílias que tiveram as casas condenadas, já foram cadastradas no aluguel social. A Prefeitura informou também que as obras no canal devem iniciar após o período de inverno no município.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

Galdino desafia Vicentinho a comparar UPA abandonada de Araguaína com UPAs de Palmas

Próxima história

AXIXÁ: Auri desiste de disputar vaga de federal