Café Biquito
segunda-feira, 21 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Em Imperatriz, aumenta procura por vagas em escolas da rede estadual

6 de fevereiro de 2013

Em Imperatriz, aumentou a procura por vagas em escolas da rede estadual. Nesta terça-feira, 5, foi a vez de os pais voltarem ao Colégio Militar para conferir a lista de aprovados no seletivo que define as vagas para o colégio.

Este foi o quarto seletivo do Colégio Militar Tiradentes e o mais concorrido. Este ano, 1.836 candidatos disputaram as 244 vagas. No ano passado foram 980 inscrições. Além de a tradicional disciplina militar, a procura é explicada também pelo fato da escola ser pública. Quem estuda o ensino médio em escola estadual ou federal concorre no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, pela cota de escola pública. Na maioria das escolas da rede estadual que oferece ensino médio, foi preciso enfrentar fila para conseguir vaga esse ano.

Nesta quarta-feira (6) os responsáveis pelo candidato aprovado precisam efetuar a matrícula. Quem vai estudar de manhã deve comparecer à escola a partir de 7h30, e os alunos do turno vespertino, às 13h30. Depois desse processo, quem não for matriculado perde a vaga, que será cedida aos candidatos da lista de excedentes. (G1)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

Programa de Reposição Florestal na Ilha de São Luís é iniciado no Rangedor

Próxima história

Aragão forma bloco de oposição ao Palácio Araguaia com oito adesões