terça-feira, 25 de agosto de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Em Araguaína, Paulo Mourão chama atenção da sociedade para eleger políticos com o compromisso de trabalhar pelo povo

3 min de leitura

Em campanha pela região Norte do Estado, o candidato a senador Paulo Mourão (PT) participou na noite desta segunda-feira (10) na cidade de Araguaína, juntamente com o candidato ao governo do Estado Márlon Reis (REDE), de reuniões com lideranças políticas da cidade e população em geral, ocasião de lançamento também da candidatura do advogado Célio Moura (PT) a deputado federal.

Paulo Mourão agradeceu a presença dos apoiadores e chamou atenção para a importância de eleger políticos que têm compromisso de governar para o povo. “O caminho para reconstruirmos o Tocantins e o Brasil é através da política de decência, respeito e compromisso com a sociedade. É preciso promover política saudável onde há a participação da sociedade, escolhendo bons representantes, com bons projetos que trabalhem e atendam aos anseios e clamor do povo”, afirmou.

O senadoriável falou do momento que o país está vivenciando de desesperança e decepção do povo, com escândalos e corrupção. “Precisamos eleger políticos que respeitem as pessoas que governem de forma harmoniosa, com princípios éticos e moral, respeitando a coisa pública”.

Mourão elogiou o perfil de Márlon Reis. “Temos aqui o nosso candidato ao governo do Estado, Márlon Reis que é um homem justo, honesto, com princípios éticos, respeitado em todo o país, dedicado as causas sociais que colocou o seu nome junto conosco à disposição da sociedade para trabalharmos e governarmos pelo povo de forma legítima e harmoniosa. É isso que o Tocantins está precisando, de um governador com um olhar diferenciado que cuide da saúde do povo, da segurança pública, da nossa juventude melhorando a educação e gerando emprego, que fomente a produção agrícola do Estado, dando apoio aos agropecuaristas, aos pequenos agricultores e assentados, fomentando a agricultura familiar”, declarou.

Paulo Mourão reforçou a necessidade de ampliar os programas sociais no Estado, afim de atender melhor as famílias mais carentes. “Precisamos de um governo que promova o desenvolvimento nos setores sociais, assim como fez o presidente Lula, mas acima de tudo, que cuide do povo mais carente que precisam de amparo através das políticas sociais. É preciso ampliarmos o programa do Bolsa Família. No Tocantins são 121 mil famílias amparadas pelo Bolsa Família, mas nas condições de pobreza e desemprego que o povo se encontra, hoje já são 198 mil famílias precisando do programa. Também temos que ampliar o programa especial de moradia porque que já são 70 mil famílias sem casa nesse Estado. Então nós não podemos fechar os olhos para essas necessidades do povo, precisamos promover a justiça social, ” ressaltou

“A nossa juventude está desamparada, é preciso investir em políticas educacionais, criar mais vagas nos programas FIES e ProUni, que o governo atual suspendeu. Precisamos resgatarmos nossos jovens da desesperança e da evasão escolar, motivando-os e estimulando-os ao processo educativo e produtivo”, reforçou.

Em sua fala, Mourão também chamou atenção da sociedade na hora de eleger seus representantes. “A sociedade precisa refletir melhor, analisar as propostas do candidato e votar com consciência. Porque se estamos dispostos a mudar alguma coisa no nosso país, temos que começar a escolher e fazer a defesa dos bons e legítimos nomes, porque aí, eles vão representá-los para trabalhar em defesa dos seus direitos, seus sonhos e suas esperanças”, considerou.

O petista ainda fez elogios ao candidato a deputado estadual Zé Roberto, afirmando ter orgulho tê-lo como presidente do PT no Tocantins. “Zé Roberto é um dos deputados mais competente e atuante desse Estado, que tem muito contribuído com a agricultura familiar. Um político compromissado com o nosso povo, tenho orgulho dele ser nosso presidente do partido, por isso peço ao povo de Araguaína que votem nele”.

“Peço também aos Araguainenses que ajudem a eleger o nosso candidato a deputado federal Célio Moura, esse advogado trabalhador que sempre teve compromisso com as causas sociais da população”, destacou.

Também participaram das reuniões o candidato a deputado Federal Coronel Edvan (PRTB), os candidatos a deputado estadual Zé Roberto (PT) e Issam Saade (PV) e demais lideranças locais. (Antônio Gonçalves)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

Policiais recuperaram dois veículos com registro de roubo nesta segunda no Bico

Próxima história

Em comício lotado, Luana Ribeiro inaugura comitê em Araguaína