Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, abril 18, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DNIT alerta para interdição total da ponte sobre o Rio Araguaia entre Araguatins-TO e Palestina-PA

Noticias Relacionadas

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que, na tarde desta sexta-feira (17), foi realizada a interdição total da ponte sobre o Rio Araguaia, localizada na BR-230/TO, para execução de inspeção técnica no interior do tramo central (caixão da estrutura).

A intervenção faz parte das ações de avaliação das condições estruturais da ponte e será conduzida por equipe técnica especializada, que atua no local desde o dia 14/4, realizando ensaios e levantamentos técnicos.

A interdição será realizada pela equipe técnica do DNIT, com o objetivo de garantir a segurança dos usuários durante a execução dos serviços. O período de bloqueio deve se estender ao longo do final de semana, podendo variar conforme as condições necessárias para a conclusão da inspeção.

Após a atuação do DNIT e a necessidade de interdição da ponte, os motoristas devem utilizar rotas alternativas indicadas para garantir a continuidade do tráfego com segurança, reduzindo transtornos durante o período de bloqueio.

Rotas alternativas

Rota 1 – BR-153 com travessia em Xambioá (TO) / São Geraldo do Araguaia (PA)

A principal alternativa é seguir pela BR-153 até a região de Xambioá, realizando a travessia pela ponte que liga o município a São Geraldo do Araguaia. Após a travessia, o fluxo segue normalmente pela malha rodoviária do Pará.

Rota 2 – BR-230 até Buriti do Tocantins com travessia por balsa

Seguir pela BR-230 até Buriti do Tocantins, com acesso à TO-010 e travessia por balsa no Rio Tocantins, seguindo pela MA-125 e BR-222 até Marabá (PA).

Rota 3 – Desvio por Esperantina (TO)

Alternativa pela região de Esperantina, com travessia por balsa entre Esperantina (TO) e São João do Araguaia (PA), seguindo depois para Marabá e demais conexões regionais.

Rota 4 – Desvio pelo Maranhão (Imperatriz)

Opção via Imperatriz, utilizando a BR-010 e a BR-222, com trajeto totalmente pavimentado e sem necessidade de travessia por balsa.

O DNIT reforça que equipes técnicas seguem monitorando as condições da estrutura e que a medida é preventiva e essencial para a segurança dos usuários da rodovia.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ultimas noticias