Café Biquito
sábado, 5 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Disputas acirradas marcam as eleições em São João do Araguaia e Palestina do Pará

8 de outubro de 2024

As eleições municipais de 2024 foram marcadas por disputas acirradas nos municípios de São João do Araguaia e Palestina do Pará, ambos na região de Carajás, refletindo um cenário político polarizado e a forte mobilização dos eleitores.

Em São João do Araguaia, Marcellanne Cristina (PP) foi reeleita prefeita com 47,28% dos votos válidos, totalizando 5.455 votos. Sua vitória foi assegurada por uma diferença de apenas 119 votos sobre a adversária Neusinha Martins (MDB), que obteve 46,25% (5.336 votos). Kezia Novaes (PL) ficou em terceiro lugar com 6,47% (747 votos). Marcellanne continuará a frente da Prefeitura em um ambiente político dividido e com grandes desafios.

Em Palestina do Pará, a eleição também foi acirrada, com Marcio Folha (PP) sendo eleito prefeito por uma diferença mínima de 65 votos. O candidato conquistou 50,63% dos votos válidos, totalizando 2.607, enquanto Valciney (MDB) ficou com 49,37% (2.542 votos). A vitória de Marcio Folha demonstra a polarização política que tomou conta do município, com ambos os candidatos contando com forte apoio popular. O novo prefeito terá o desafio de governar em um contexto onde a diferença de votos foi inferior a um ponto percentual, precisando estabelecer um diálogo aberto com a oposição.

Tanto Marcellanne quanto Marcio Folha enfrentam a expectativa de seus eleitores para a implementação de políticas que prometem fortalecer a infraestrutura e os serviços públicos. A presença de candidaturas fortes e bem estruturadas, como a de Neusinha Martins e Valciney, ressaltam a necessidade de conciliação e diálogo entre os diferentes grupos políticos.

Marcellanne e Marcio Folha, ao assumirem suas funções, terão a responsabilidade de atender às demandas das populações e superar os desafios deixados pela intensa competição eleitoral. O cenário em ambas as cidades sinaliza uma era de possíveis tensões políticas, mas também de oportunidades para o desenvolvimento e melhorias na qualidade de vida dos cidadãos.

História anterior

Bico perderá espaço na Assembleia Legislativa com saída de Fabion

Próxima história

Justiça determina fiscalização rigorosa da água fornecida pela BRK Ambiental após denúncias de conter “merda”