Café Biquito
segunda-feira, 21 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Deputados ignoram a justiça e bloqueiam balsas no Moju

24 de março de 2015

142352

Três deputados estaduais de oposição ao governo do Pará descumpriram a determinação judicial barrando protestos na área da ponte do Moju, na rodovia Alça Viária, nordeste paraense. Os deputados Iran Lima (PMDB), Dirceu Ten Caten (PT), Beto Faro (PT) e Tércio (PROS) comandaram a manifestação que interrompeu o tráfego de veículos no local nesta segunda-feira, 23.

O juiz da comarca de Moju, Cesar Augusto Puty Paiva Rodrigues, determinou que as polícias Rodoviária Estadual e Militar do Pará impedissem qualquer interdição na travessia de balsas no município. Em sua decisão, o magistrado ressaltou que a predominância do interesse público sobre o particular. Para o juiz, os organizadores da manifestação querem impedir o direito de ir e vir das pessoas.

Quem descumprir a proibição está sujeito a multa de R$ 100 mil. ‘Não se está vedando o direito de manifestação pacífica, mas apenas condenando-se a prática de eventual abuso’, finalizou o juiz.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

Estado garante cumprimento de liminar que assegura travessia de balsas em Moju

Próxima história

PM prende suspeitos de praticar vários assaltos em Açailândia-MA