terça-feira, 25 de agosto de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Damaso integra comissão especial que irá debater PEC da 2ª instância

1 min de leitura
????????????????????????????????????

A Câmara dos Deputados instalou no último dia 4 a comissão especial que analisará a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 199/19, que permite a prisão após a condenação em segunda instância.

O deputado Osires Damaso (PSC) integra a comissão especial como membro suplente. Ele já havia se manifestado a favor da prisão em segunda instância.

Na reunião de instalação foi eleito presidente da comissão o deputado Marcelo Ramos (PL/AM), que designou o deputado Fábio Trad (PSD/MS) como relator da proposta.

A Constituição estabelece que ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória. Atualmente, o trânsito em julgado ocorre depois do julgamento de recursos aos tribunais superiores (Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal), o que pode demorar anos. A PEC estabelece o trânsito em julgado após o julgamento em segunda instância, que são os tribunais de Justiça dos estados (Justiça comum) ou os tribunais regionais federais (Justiça Federal).

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

LUZINÓPOLIS: PROERD forma primeira turma na cidade

Próxima história

ARAGUAÍNA: Dimas entrega mais 500 casas próprias para famílias carentes