Café Biquito
segunda-feira, 21 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Conteúdos falsos ou duvidosos a respeito da Justiça Eleitoral no Tocantins serão combatidos

22 de fevereiro de 2022

Foi publicada no dia 16 de fevereiro a Portaria Nº 134/2022 que institui a Comissão Permanente de Enfrentamento à Desinformação no Âmbito da Justiça Eleitoral do Tocantins. O propósito  é combater a desinformação relacionada à Justiça Eleitoral e aos seus integrantes, ao sistema eletrônico de votação, ao processo eleitoral em suas diferentes fases e aos atores nele envolvidos. 

Conforme a Portaria, a Comissão deverá dar desenvolver ações de educação política, incentivo à participação popular nas auditorias do sistema eletrônico de votação e fortalecimento do canal de comunicação com a população e a imprensa; assim como atuar junto às agências de checagem do Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação do Tribunal Superior Eleitoral visando dar o tratamento adequado a conteúdos falsos ou duvidosos a respeito da Justiça Eleitoral em circulação nas mídias digitais.

A Comissão é presidida pelo Diretor-Geral, José Machado dos Santos, e secretariada pela Assessoria de Comunicação Social, Corporativa e Cerimonial. “Vamos trabalhar para dar adequado tratamento a conteúdos falsos ou duvidosos que estejam circulando em mídias digitais a respeito da Justiça Eleitoral, do sistema de votação eletrônico e da confiabilidade das urnas, sempre que deles tomar conhecimento”, explicou o Diretor-Geral. “Precisamos do apoio de todos”, finalizou.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

Anvisa aprova três produtos a base de cannabis

Próxima história

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no SINE para esta quarta, 23