segunda-feira, 24 de agosto de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Conflito armado deixa um morto e três feridos em acampamento rural no PA

1 min de leitura

Um tiroteio deixou um homem morto e três feridos nesta quarta-feira (3) em um acampamento de agricultores no sudoeste do Pará. O sargento da PM, Valdenilson Rodrigues da Silva, 54, morreu na troca de tiros.

Segundo denúncias, o caso teria sido uma reintegração de posse ilegal, mas a Polícia informou que ainda apura os detalhes. Testemunhas afirmaram que os agricultores não tiveram tempo de reagir e que entre as vítimas estão três agricultores, que ainda não foram identificados.

Um gabinete de crise foi instalado reunindo agentes da Delegacia de Polícia de Interior, o Chefe do Estado Maior e demais gestores do Sistema de Segurança Pública do Pará (Sisp).

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (Segup) informou que um bando armado e encapuzado invadiu uma propriedade e que cerca de seis homens fizeram vários disparos em direção a uma residência. Na troca de tiros quatro pessoas foram atingidas. Os feridos foram levados para unidades de saúde de Altamira. O estado de saúde deles ainda não foi confirmado.

A Segup informou ainda que guarnições da PM fizeram escolta no local e que a Delegacia de Conflitos Agrários (Deca) está investigando o caso.

As primeiras informações divulgadas pela Polícia sobre o caso foram sobre a morte do sargento Valdenilson. Ele pertencia ao efetivo do 4º Batalhão da PM, com sede no município de Marabá, e estava à disposição da Junta Militar de Saúde (IMS). Ele tinha 27 anos de serviço ativo.

O corpo do militar, segundo a PM, foi conduzido para o Núcleo de Altamira do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. (G1)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

IMPERATRIZ: Frente Parlamentar realiza sessão em busca de parcerias com a China

Próxima história

AUGUSTINÓPOLIS: Vereadores vão ao MP pedir apoio na averiguação de licitações e solução para lixão