Café Biquito
segunda-feira, 21 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Carnaval 2012 em Alter do Chão tem datas definidas

11 de janeiro de 2012

A Secretaria de Cultura de Santarém e a Comissão organizadora do carnaval em Alter do Chão, mais conhecido como ‘Carnalter’, já definiram as datas do evento para este ano.

Em sua 12ª edição, o Carnalter será realizado no período de 17 a 21 de fevereiro. Serão cinco dias de muita folia embalada pelo desfile de aproximadamente 12 blocos que se destacam pelos nomes: Há Jacu no pau, Pomba, Eu não dou meu Kuati entre outros.

Além de acompanhar e dançar com os blocos, os participantes se divertem com a brincadeira da maisena e do spray de espuma. Quem vai a Alter do Chão nesta festa dificilmente consegue sair limpo. Para isso contam com diversos acessórios, como boné, óculos e máscaras para se proteger.

Desde o ano passado o evento acontece na Praça do Sairé. Da primeira edição a décima, os foliões juntamente com os blocos costumavam se reunir na orla da Vila. A mudança ocorreu com o objetivo de evitar impactos ambientais causados à praia pelo trigo e a maisena.

Nesta época, o fluxo de visitantes aumenta, lotando diversos hotéis e pousadas.

O Carnalter é tradição no calendário de eventos da região oeste do Pará. É um período que movimenta o turismo local, e pode ser considerada a segunda festa mais esperada ficando somente atrás do Saíré.

A secretaria deve reunir ainda esta semana com a comissão organizadora para definir qual será a programação 2012. (NoTapajos)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

Estado garante apoio a municípios para o combate à dengue

Próxima história

Polícia Civil desarticula esquema de roubo de motos em Belém