- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 22 / abril / 2025

- Publicidade -PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Capital FC vence Araguaína FR no primeiro jogo da semifinal e leva vantagem para a volta

Mais Lidas

O Capital venceu o Araguaína por 2 a 1 nesta terça-feira (17), no Estádio Mirandão, em Araguaína, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Tocantinense. Com o resultado, a equipe da capital precisa apenas de um empate na partida de volta para garantir vaga na final.

Primeiro tempo equilibrado e expulsão decisiva

O Araguaína começou o jogo pressionando com linhas altas, mas sem conseguir ser efetivo. A primeira grande chance veio aos 10 minutos, quando Lobó, do Capital, arriscou de longe e a bola raspou o travessão. Aos 27, a zaga do Araguaína vacilou, Juninho roubou a bola e invadiu a área, mas a finalização desviou e saiu em escanteio.

O Araguaína respondeu aos 32, quando Panambi cabeceou nas mãos do goleiro Arthur Diniz. Um minuto depois, o Capital saiu jogando errado, e Cassimiro aproveitou para abrir o placar para o time da casa. O Araguaína foi para o intervalo vencendo por 1 a 0, mas perdeu o zagueiro Neto, expulso ao receber o segundo cartão amarelo.

Capital vira no segundo tempo e sai com a vitória

Com um jogador a mais, o Capital dominou a posse de bola e passou a criar mais chances, especialmente pelo lado direito com Lobó. O empate veio justamente de um cruzamento do lateral para Cairo, que finalizou de primeira dentro da pequena área.

O Araguaína teve a chance de voltar à frente do placar aos 36, com Matheus Café. O meia-atacante se livrou de três marcadores e invadiu a área, mas Arthur Diniz fez grande defesa para evitar o gol.

Quando tudo indicava que o duelo terminaria empatado, o Capital conseguiu a virada nos acréscimos. Aos 48 minutos, Jhonta aproveitou uma cobrança de escanteio e garantiu a vitória por 2 a 1.

Jogo de volta e cenários para a classificação

Com esse resultado, o Capital precisa apenas de um empate no jogo de volta para chegar à final do Campeonato Tocantinense. Já o Araguaína precisa vencer por dois gols de diferença para avançar diretamente. Se vencer por um gol, a decisão será nos pênaltis.

As equipes voltam a campo no próximo domingo (21), às 15h45, no Estádio Nilton Santos, em Palmas.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade

Últimas Notícias