segunda-feira, 24 de agosto de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

BREJO GRANDE: Marcos Baxim reforça diálogo regional durante lançamento de pré-candidatura de Chamonzinho

1 min de leitura

O prefeito de Brejo Grande do Araguaia, Marcos Baxim, participou, em Marabá, do lançamento da pré-candidatura à reeleição do deputado estadual Chamonzinho (MDB), realizado na quinta-feira, 30. O encontro reuniu prefeitos e outras lideranças políticas da região, além da governadora do Pará, Hana Ghassan (MDB), e do ex-governador Helder Barbalho (MDB).

A presença de gestores municipais evidenciou a articulação regional construída em torno da pré-candidatura. Para Brejo Grande do Araguaia, a participação no evento também representou uma oportunidade de diálogo com lideranças estaduais sobre demandas locais e possíveis parcerias institucionais, especialmente nas áreas de infraestrutura, saúde e desenvolvimento econômico.

Chamonzinho exerce mandato na Assembleia Legislativa do Pará e preside a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária. Nas eleições de 2022, foi o deputado estadual mais votado do Pará, com 109.287 votos. O parlamentar também atuou como relator de matérias orçamentárias, como a Lei de Diretrizes Orçamentárias e o Orçamento estadual para 2026, conforme registros da Alepa.

Marcos Baxim comentou sobre Chamonzinho, “Brejo Grande precisa manter um diálogo permanente com quem conhece as demandas dos municípios e pode ajudar a encaminhar soluções. Nossa presença neste encontro busca fortalecer parcerias que resultem em investimentos, serviços públicos e melhores condições de vida para a população.”

História anterior

Concurso da Saúde do Tocantins abre 5.124 vagas; inscrições começam em agosto

Próxima história

ARAGUATINS: Inscrições para concurso da Câmara Municipal começam no dia 7 de agosto