Café Biquito
sábado, 5 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

BREJO GRANDE: Marcos Baxim deve voltar a disputar Prefeitura para tentar barrar Bila

6 de julho de 2024

Marcos Baxim (PSB) deve voltar a disputar a Prefeitura Municipal de Brejo Grande do Araguaia, município na região de Carajás, no Pará, com cerca de 6.783 habitantes. Ele já comandou o município de 2013 a 2019, vencendo duas eleições e fazendo o sucessor o atual prefeito Jesualdo Nunes, que não conseguiu deslanchar politicamente a gestão.

O medo do grupo é o crescimento do ex-prefeito Geraldo Bila (MDB), que em todas as sondagens internas, tem aparecido à frente de Jesualdo. O crescimento de Bila só é barrado com o nome de Baxim.

A situação já vem sendo monitorada desde o ano passado, situação que, como prevenção, fez com que Marcos Baxim, que é suplente de deputado estadual, pedisse desligamento de uma diretoria da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Pará (ARCON), para se desincompatibilizar e ser a carta do PSB nessa reta de pré-convenção para conter o avanço de Bila.

Baxim ainda não oficializou que será o candidato do grupo, mas isso deve acontecer nos próximos dias.

Últimas Notícias

História anterior

ARAGUATINS: Leocy e MDB alinham estratégias antes das Convenções

Próxima história

PALESTINA: Temporada 2024 da Praia do Porto será aberta neste domingo, 7, com show de Cláudia Leitte