segunda-feira, 24 de agosto de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Bico do Papagaio terá 8 novas rádios comunitárias

2
1 min de leitura

A partir do próximo ano, 8 municípios do Bico do Papagaio poderão ter suas próprias rádios comunitárias. A decisão divulgada no inicio do mês. As normas para a abertura das novas rádios estão no Plano Nacional de Outorgas, do Ministério das Comunicações.

O cronograma de abertura das novas rádios prevê 20 rádios em 2012 e o restante em 2013. Para abrir uma rádio nas cidades escolhidas pela Secretaria de Radiodifusão do Ministério das Comunicações a Associação interessada deve buscar informações no site do Ministério ou entrar em contato com o gabinete do senador João Ribeiro.

Para 2012, está previsto a abertura de rádios em Angico e Cachoeirinha. Para 2013, ficaram outros 6 municípios: Palmeiras do Tocantins, São Miguel, São Sebastião, Wanderlândia, Itaguatins e Riachinho.

Cidade pode ter duas rádios

O Plano contemplará não apenas os municípios onde ainda não existem emissoras outorgadas mas também os municípios onde existe uma demanda reprimida para a prestação do serviço de rádio comunitária, ressaltou o ministro Paulo Bernardo. Um município como Palmas por exemplo, poderá ter mais de uma rádio comunitária, reforçou.

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Dejanilson Ferreira
14 anos atrás

Aqui em Luzinópolis tem a Luz Fm 104,9, está no ar de 23/12/2008, nunca se vendeu, e veicula uma programação voltada para a cultura ao lazer e ao conhecimento.
Não tem compromisso com politicos.

Muito me preoucupa, essa afirmação aqui em cima, procurar o Gabinete do Senador, já vai nascer devendo favores a ele, qual o futuro? Já imaginaram cumprir ordens, meus Deus, rádios pra cumprir ordens de politicos já tem dimais assim pra obedecer ordens de politicos com tanta corrupção espero os diretores possam não deixar a politicalha tomar de conta.
Nenhum ouvinte merece currupção em veículos de comunicação.

Eu sou Dejanilson Ferreira aqui de

Luzinópolis Tocantins

Antonio
Antonio
14 anos atrás

Só espero que estas rádios não sejam iguais à de ANANÁS, pois para divulgar qualquer anúncio, o valor é muito alto. Ela é mais particular do que comunitária.

História anterior

ANANÁS: Extensionistas participam de intercâmbio sobre olericultura orgânica

Próxima história

PARÁ: Jatene inaugura nova infraestrutura de Segurança em Ourilândia