Café Biquito
terça-feira, 22 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Balsas-MA não atinge meta de vacinação contra a poliomielite

24 de novembro de 2014

A cidade de Balsas,vai manter a campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo nos postos de saúde. É que o município não conseguiu alcançar, até o momento, a meta de crianças imunizadas.

A atendente Ildete Ferreira já levou o filho de dois anos ao posto de saúde para ser imunizado. Ela garante que sabe muito bem a importância da vacina na saúde do seu filho. “A mãe que tem esse carinho, esse amor pelo o seu filho tem que ter essa preocupação de tá sempre trazendo, observando a carteira, sabendo das campanhas e trazendo seu filho pra imunizar”.

A poliomielite é uma doença contagiosa grave. Na maioria dos casos a criança quando infectada não morre, porém têm sérias lesões que afetam o sistema nervoso e provocam paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores. Já o sarampo é uma doença viral aguda grave e altamente contagiosa.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

PRF prende ex-policial e mais cinco com armas

Próxima história

Abertas inscrições para o evento Defensoria Quilombola