Café Biquito
domingo, 13 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

AXIXÁ: Réu é condenado por assassinato em posto, mas Justiça ainda não consegue prendê-lo

1 de outubro de 2025

O Tribunal do Júri da Comarca de Itaguatins condenou, nesta segunda-feira, 29, Antonio Matias Fernandes, de 40 anos, pelo homicídio de José Iomar Brasil Silva, ocorrido em janeiro de 2023, em Axixá, no Bico do Papagaio. O réu, entretanto, foi absolvido da acusação de tentativa de homicídio contra uma segunda vítima, Walter Neto Rodrigues, que sobreviveu ao ataque.

O crime aconteceu no pátio de um posto de combustíveis, onde as vítimas trabalhavam como cobradores. No dia 20 de janeiro de 2023, após um desentendimento envolvendo uma cobrança de dívida, Fernandes chegou armado ao local e atirou contra os dois homens. As câmeras de segurança registraram o momento em que José Iomar foi atingido no tórax e no abdômen, não resistindo aos ferimentos.

Durante o julgamento, os jurados reconheceram o réu como autor do disparo fatal e entenderam que o crime foi cometido sob forte emoção, logo após provocação da vítima, configurando homicídio privilegiado. Com as atenuantes de confissão e o reconhecimento do júri, a juíza Nely Alves da Cruz fixou a pena em 10 anos de prisão, em regime inicial fechado.

Apesar da condenação, Antonio Matias Fernandes permanece foragido. A magistrada manteve a prisão preventiva e ressaltou em sua decisão que a fuga demonstra a intenção do réu de se esquivar da Justiça. A defesa ainda pode recorrer da sentença junto ao Tribunal de Justiça.

História anterior

Alexandre Farias deve coordenar pré-campanha de Dr. Auri no Bico do Papagaio

Próxima história

ARAGUATINS: Direitos da criança em pauta no TCE de Olho no Futuro acontecerá no próximo sábado dia 4

Don't Miss

AXIXÁ: Homem é detido com notas de R$ 100 falsificadas compradas pela internet

Um homem de 24 anos foi preso em flagrante por posse de [...]

AXIXÁ: Caminhoneiro foi preso em flagrante por atropelamento que matou mulher e feriu criança no bairro Consórcio

O caminhoneiro envolvido no acidente que resultou na morte de Cheila Norma [...]