Café Biquito
domingo, 20 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Axixá é o único a não responder Índice de Efetividade da Gestão. Araguatins e São Sebastião deixam incompleto

2 de maio de 2017

Um total de 24 municípios tocantinenses responderam à pesquisa do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), edição 2017. O número representa ampla maioria de participação das prefeituras que atenderam ao chamado obrigatório do Tribunal de Contas. O prazo final de preenchimento dos questionários terminou no último dia 30. A pesquisa do IEGM acontece em todo território nacional por meio das Cortes de Contas.

Essa é a segunda edição do instrumento de medição do desempenho da gestão pública em 7 áreas: Educação, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Governança em Tecnologia da Informação, Cidades Protegidas, Saúde e Planejamento. A partir das respostas dos gestores é construído um índice, que posteriormente será divulgado pelo TCE.

A coordenadora de Auditorias Especiais do TCE/TO, Lígia Braga, avalia de forma positiva o resultado alcançado este ano. “Buscamos ao máximo que todos os municípios respondessem, pois a pesquisa é uma valiosa ferramenta de gestão. Muitos prefeitos viram nesse trabalho uma forma de repensar sua gestão, corrigir erros e garantir maior efetividade na implantação de políticas públicas”, destacou a coordenadora.

Axixá do Tocantins foi o único município do Bico do Papagaio e Tocantins a não responder nenhuma questionário.

Prefeituras do Bico que não enviaram questionários

Axixá (não respondeu nenhum questionário)
Araguatins (não respondeu apenas 1 questionário)
São Sebastião (não respondeu 2 questionários)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

TOCANTINÓPOLIS: Audiência Pública discute criação da UFNT

Próxima história

Polícia investiga departamento de multas da agência de trânsito de Araguaína