Café Biquito
sábado, 5 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

AUGUSTINÓPOLIS: Pagamento de contratados da Prefeitura passa a ser feito por crédito em conta salário

23 de fevereiro de 2026

A Prefeitura de Augustinópolis anunciou mudança no modelo de pagamento dos servidores contratados. A remuneração deixará de ser feita por recibo e passará a integrar a folha oficial do município, com crédito realizado pela Caixa Econômica Federal, mediante abertura automática de conta salário individual.

Segundo a administração municipal, o primeiro saque deverá ser feito presencialmente em uma agência da instituição financeira para ativação da conta. Após essa etapa, o servidor poderá optar por manter a conta salário vinculada à própria Caixa ou solicitar a portabilidade para outro banco, conforme prevê a Resolução nº 4.639/2018 do Banco Central do Brasil. A medida garante liberdade de escolha ao trabalhador quanto à instituição financeira que deseja utilizar.

A alteração tem como objetivo ampliar a segurança dos pagamentos, organizar os registros funcionais e assegurar o recolhimento correto dos encargos legais. Com a inclusão na folha, o servidor passa a ter maior controle sobre comprovantes de rendimento e regularidade das contribuições previdenciárias, o que impacta diretamente na contagem de tempo para aposentadoria e demais direitos trabalhistas.

Em caso de dúvidas operacionais, a orientação é que os contratados procurem o secretário da pasta à qual estão vinculados. As demandas serão encaminhadas ao setor de Recursos Humanos, responsável por prestar esclarecimentos e acompanhar o processo de transição para o novo sistema.

História anterior

Mais de 360 mil filhotes retornam ao Rio Xingu no Pará em 2025 e reforçam conservação na Amazônia

Próxima história

SÃO MIGUEL: Município encerra aniversário de 35 anos com esporte, inauguração e grandes shows