Café Biquito
segunda-feira, 14 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

AUGUSTINÓPOLIS: Órfãos de mãe morta vítima de violência doméstica recebem doações

7 de janeiro de 2023

No dia 17 de Maio de 2022, como mais um dos muitos casos que são de conhecimento e rotina dos profissionais da saúde, Maria Simone Oliveira, vítima de violência doméstica, foi acolhida no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG), com ferimentos graves, e devido ao grau de tais ferimentos, foi transferida para o Hospital Regional de Araguaína (HRA) onde não resistiu aos ferimentos e foi a óbito, deixando três crianças aos cuidados da irmã, Solange Oliveira Campelo, mãe de quatro filhos.

No contexto de dificuldade é que aparecem os heróis e diferente das histórias ficcionais, estes não usam capa. A par de toda esta situação, a direção do HRAUG em iniciativa conjunta com os servidores do hospital e parceiros da sociedade civil, promoveu uma campanha durante sete dias com o intuito de angariar roupas, alimentos e brinquedos na intenção de tornar a rotina destas crianças mais leve.

No dia 05 de Janeiro de 2023, a comitiva com arrecadações da campanha, dirigiu-se ao povoado de Ribeirão da Mata, no município de Araguatins onde hoje residem as crianças.  A ação mostra a humanização dos servidores do Sistema Único (SUS) tocantinense, que ultrapassa os cuidados hospitalares.

“Não existem medidas para tragédias e sofrimento, mesmo com vidas marcadas pela forma que o pai tratava a mãe, conheci crianças humildes, carinhosas e gratas, crianças estas, que sorriram ao ver brinquedos, roupas, materiais escolares e comida. Venho agradecer a todos os nossos servidores, colaboradores e apoiadores que nos ajudaram a realizar essa ação”, afirmou a diretora geral do HRAUG, Cristiane Uchoa.

O desfecho dessa história é nítido nas imagens que ilustram o texto, mas Solange Oliveira Campelo faz questão de expressar o que sentiu: “não tenho nem palavras para dizer o que sinto. Tudo que recebemos vem em uma boa hora, porque com tantas crianças, tenho dificuldades e necessidades. Deus abençoe a todos que nos ajudaram”, afirmou.

Arthur Oliveira, de 12 anos, não esconde sua preferência entre os presentes: “eu achei muito bom tudo que ganhamos, o que mais gostei foi do material escolar, nem sabia como minha tia ia comprar”.

Parceiros

Além de todos os servidores do HRAUG, fizeram parte da ação: União material de construção de Augustinópolis, Supermercado Sousa em Augustinópolis, Magazine Center, Comercial São Francisco de Assis em Axixá e Loja New Styllus.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

ARAGUATINS: Acidente de trânsito na Av. Araguaia envolve moto e carro

Próxima história

TOCANTINÓPOLIS: Adolescente furta R$ 20 mil de idoso no Setor Sol Nascente