Café Biquito
segunda-feira, 21 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

AUGUSTINÓPOLIS: FABIC vai continuar atividades e não deve colaborar com recepção da UNITINS

5 de maio de 2014

As polêmicas envolvendo a Faculdade do Bico do Papagaio (FABIC) e Fundação Universidade do Tocantins (UNITINS), prometem não terminar tão cedo e o futuro dos acadêmicos, o único pólo ativo do processo, deve ser o ponto central da discussão.

Semana passada a direção geral da FABIC, se posicionou oficialmente e decidiu por meio de seu Conselho Curador, continuar suas atividades normais, seguir o calendário letivo e confirmou a realização do processo seletivo para o segundo semestre em todos os cursos. Orientada pelo seu departamento jurídico, a direção da FABIC deve dificultar a vida dos acadêmicos interessados na transferência para UNITINS, pois o setor orientou que a instituição não colabore com o processo de recepção.

Trecho da recomendação
Trecho da recomendação

O Departamento Jurídico da FABIC norteou que caso a UNITINS confirme a implantação dos cursos de Direito, Enfermagem e Ciências Contábeis, em Augustinópolis, a FABIC deve contestar judicialmente, quando o fato acontecer e também buscar apoio político da oposição para evitar a fundação dos cursos.

Trecho da recomendação
Trecho da recomendação

O setor jurídico da FABIC orientou a diretora, Ana Maria Teixeira, a não dar ouvidos a opinião pública e as possíveis críticas, e, que o fato de não aceitar a recepção não trará nenhum prejuízo administrativo para os membros da direção.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

Ônibus cai de ponte entre Goianésia e Jacundá no PA. Uma pessoa morreu

Próxima história

BURITI: Mais de 245 alunos comemoram formatura do Projovem