Café Biquito
quinta-feira, 10 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

AUGUSTINÓPOLIS: Educadores fazem protesto em frente a Prefeitura para cobrar piso do magistério

3 de março de 2023

Em estado de greve, os profissionais da educação da rede municipal de ensino de Augustinópolis, no Bico do Papagaio, realizam um dia de paralisação nesta sexta-feira, 3, em protesto pela cobrança do reajuste do piso do magistério. Um ato público foi realizado em frente à prefeitura com objetivo de chamar a atenção da gestão municipal para que se cumpra o pagamento do reajuste.

O governo federal publicou a portaria do MEC no mês de fevereiro com o índice do reajuste do piso do magistério, garantido pela Lei do Piso n° 11.738/2008, de 14,95% retroativo a janeiro de 2023 que deve ser pago aos professores da educação básica.

O presidente do Sintet Regional de Augustinópolis, Jules Rimet, chamou a atenção da gestão falando na importância do reajuste dos profissionais de 14,95%. A gestão está oferecendo 10%, mas a proposta não foi aceita pelos profissionais”, disse Jules.

“Não pise no meu Piso”; “Nem um centavo a menos”; “Queremos a totalidade do reajuste”; “O piso é lei” foram as palavras de ordem usadas pelos profissionais da educação no protesto. 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

SÃO BENTO: Conselheira tutelar e orientadora suspeitam de abusos sexuais sofrido por menina de 10 anos, acionaram polícia, que prende padrasto

Próxima história

Vereador Josmundo requer melhorias no campo de futebol ao lado da Escola Maria Júlia, no Aureny III