Café Biquito
segunda-feira, 21 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Assembleia Legislativa do Tocantins vai ter que demitir funcionários

8 de julho de 2013

A Assembleia Legislativa (AL) do Tocantins vai ter que dispensar alguns servidores para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Apenas 300 servidores da casa são concursados. Os outros 1500 são contratados. Por causa disso, a AL foi alertada pelo Tribunal de Contas do Estado por ter ultrapassado o limite legal com gastos de pessoal permitido pela lei.

Cada um dos 24 deputados possui uma média de 62 servidores. Conforme informações divulgadas no Portal da Transparência, o cargo com maior quantidade de pessoas é o de assessor parlamentar: 1288 no total.

A última folha de pagamento divulgada no portal (abril de 2013) demonstrou que foram gastos mais de R$ 6 milhões. Em agosto após o recesso parlamentar, o presidente da AL, deputado Sandoval Cardoso (PSD), vai discutir o assunto com os demais parlamentares. (G1)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

Secretários inauguram agência regional do Inmeq/MA em Imperatriz

Próxima história

Sebastião Madeira diz que vai recorrer de decisão da Justiça