Café Biquito
domingo, 20 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Articulada suspostamente por Gaguim, PEC que tenta barrar Amastha passa na CCJ

10 de maio de 2017
Carlos Gaguim, suposto autor intelectual da PEC
Carlos Gaguim, suposto autor intelectual da PEC

Planejada supostamente pelo deputado federal tocantinense, Carlos Gaguim (PTN), a PEC 306/2017, que trata de altera a redação do § 3º do art. 12 da Constituição Federal, para inserir no rol de cargos privativos de brasileiros natos o de senador da República, de governador e vice-governador e de ministro das Relações Exteriores, avançou na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Câmara dos Deputados, desta terça-feira, 9.

A medida barra qualquer possibilidade do prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), concorrer ao Governo do Estado, em 2018.

A PEC foi relatada na Comissão pela deputada carioca Soraya Moraes (PMDB), e recebeu voto contrário dos deputados Rubens Pereira Júnior, Chico Alencar e Jorginho Mello.

Gaguim nega que tenha partido dele, qualquer articulação para a apresentação da proposta, e, que a intenção seja de impedir Amastha, pela via “tapetão”, de chegar ao posto de governador do Tocantins.

Por sua vez, Amastha já atribuiu a Gaguim a intelectualidade da proposta.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

AXIXÁ: Prefeitura volta a ficar sem FPM

Próxima história

AUGUSTINÓPOLIS: Fabic inicia a IX Semana de Enfermagem