Insatisfação. Essa é a palavra que define exatamente o clima dentro do grupo político da União do Tocantins em Araguatins. Alegando total desrespeito com quase a totalidade dos lideres históricos que sempre apoiaram o governador Siqueira Campos em Araguatins, o presidente do Partido Progressista e também suplente de vereador, Sérgio Gomes, em entrevista ao jornal Folha do Bico deixou clara e aberta sua indignação com os rumos do governo do Estado em Araguatins.
Sérgio Gomes disse que jamais em seus 25 anos de vida pública assistiu tanto desrespeito e atropelos quanto tem visto agora. Segundo Sérgio Gomes o Governo do Estado estaria agindo de forma totalmente parcial privilegiando uns, em detrimento de outros. O líder partidário disse que vê com perplexidade o governo dar apoio total a banda podre do PMDB que foi expulsa e enxotada do partido e deixar companheiro antigos fora das ações governamentais.
“Eles, essa turma ai que está mandando em Araguatins, é aquela mesma turma que sempre recebeu um não do povo. Prova disso foram as várias derrotas que tiveram no decorrer de todas as eleições que disputaram, lembro facilmente das inúmeras derrotas dos candidatos lançados e apoiados por esse mesmo grupo para prefeito, último episodio foi o do candidato barrado pela Justiça acusado de desvio de verbas do sistema de água e esgoto, foi essa mesma turma que o Siqueira acomoda hoje, que ajudou gastar o dinheiro”, comentou Sérgio que completou, “E fico mais admirado é que tem gente importante, peixe grande, agindo por traz disso tudo, mas na hora certa vamos dar a resposta, a eles e ao governo”.
Sérgio ainda diz que vários são os insatisfeitos, e, citou Marcos da Eticcam, Dona Ires, Josenildo Marques, entre outros que estão sendo injustiçados. “Para se ter uma idéia, até o partido do qual Dona Ires é presidente por mais de oito anos, o PSDB, essa turma de trapalhões está trabalhando como um bandido toma de assalto no cair da madrugada o bem de alguém, as escondidas, eles estão tentando fazer. Agindo no oculto para tomar através de rasteira o partido”, afirmou Gomes, que questionou dizendo que o grupo ex-PMDB age de má fé tentando cooptar covardemente o PSDB, e perguntou, “Por quê eles não quiseram o PSDB antes? Querem agora tentando pegar o rabo da popularidade do governador. Nos momentos de dificuldade quando o PSDB estava fora do governo duvido se eles tiveram coragem de assumir o partido, agora é fácil chegar e assumir o comando, mas eu queria ver era antes, não assumiram antes pois são covardes”, disse Sérgio.
Sobre o futuro político Sérgio Gomes foi firme ao afirmar que se o governador estiver pensando que vai chegar em Araguatins e apontar indiscriminadamente um candidato a prefeito, ele está totalmente enganado, e disse que esse tempo passou o grupo de antigos utistas vai mostrar isso à ele.
“Agora nós vamos esperar, se não houver um recuo do governo, uma melhor reorganização das coisas, nós vamos pro ataque, independente contra quem quer que seja, seja dono de supermercado, seja dono de hotel, seja médico, seja ex-diretor, esse povo vai ter que começar a dar explicação, pra nós e pro povo, pois nesse meio ai tem gente que burla a constituição acumulando mais de dois empregos públicos, tem gente que foi delator na época do regime militar, tem gente que defende a pena morte para o pobre, tem gente que participa de festas privê, tem gente que já empregou a família inteira no Estado, tem gente que coloca parente pra receber de órgão público e mora em outro Estado, e nós temos tudo isso e muitos mais, temos como provar, tudo vai acontecer no momento certo, na hora necessária”.
O suplente de vereador garantiu ainda que todos os membros insatisfeitos estão muito tranqüilos quanto a sucessão municipal de 2012 e vão sim sentar pra conversar com outros grupos políticos, independente de União do Tocantins. Gomes ainda disse que o mais importante de tudo é não permitir uma vitória de um nome apontado pelo chamado Grupo da Elite.



Falando sério
eu só queria saber, porque esse políticos e eleitores cegos puxadores de saco não vêem o que foi feito pelo velho Siqueira?,a primeira viagem que fiz a Palmas era estrada de terra até a ribeira, depois foram feitas as benfeitorias nelas e no bico como pontes de concreto asfalto vicinais pontes do Araguaia e do Tocantins foram coisa do Siqueira que desafiou os governos do Pará e do maranhão mais não estava no poder quando foram concluídas a do Tocantins teve a presença do governo Marcelo quase despercebida a do Araguaia inaugurada as pressas para não ficar pro velho tanto que não tem nem energia,agora ficam um bando de idiota que Siqueira é isso é aquilo mas tudo que tem no estado de bom é obra dele seus merdas até esse emprego de vocês tem o dedo dele e ficam cuspindo no prato que comem é só olhar pra traz que vão ver que os 8 anos que passaram não foi feito nada além de corrupção e roubalheiras os estado devendo a credores por os governos que vocês dizia bom, uma vergonha,até político mal educado tem, em uma reunião com a secretaria da educação do estado no salão da maçonaria seu Claudio santa em apoio a gaguim dizia que: o careca ( SIQUEIRA ) é como BUNDA de minino não se pode confiar nele, que tal o palavrão diante da secretária de Ed. Do estado depois o cara era da UT, mas com o Pedro mocho só fica do lado de quem está no poder ele muda de lado igual muda de roupa sem caráter se ele se candidatar não terá meu voto e nem esses que estão na lista.
nossa cidade é no meu ponto de vista a mais bela norte do estado
Concordo o amigo OI!!!
tambem quero o melhor para nossa cidade,p/isso temos que trocar tudo ou seja:todos os politicos o 1º é prefito e toda sua corjaaaaaa.
Estou com 54 anos de idade e 42 de araguatins, meu primeiro voto aos 18 anos para governo foi para Siqueira Campos prefeito José Guilherme, sou funcionário do Estado a 16 ano e nos primeiro 5 anos era contrato, temia a exoneração pois todo ano político exoneram,mas não cheguei a ser exonerado agora estou em outro órgão porque mesmo sendo concursado a 11 anos fui colocado excedente assim como outros funcionário do estado, ou seja o gestor do órgão tanto do estado quanto do município em todas as áreas são nomeado em cargo de comissão,e para puxar o saco dos política e ficar nos cargos, repassa nomes a serem exonerados, e quando se é concursado e efetivo é colocados como excedentes assim como eu,os políticos não prestam nem quem os segue,veja na época da política eles difamam os adversários dizem que fizeram o que não foi feito por eles, a prova tá ai os oito anos passado o que foi feito? Nada, as estradas do estado
Outra coisa,todos os defendem do bom e do melhor as vazes ou são só babões.
eu quero e que todos mostrem as verdades e agem,e que a jurtiça seja feita. independente de partido pra ver se algo se resolve e va pra frentee cada um querendo puxar o tapete do outro…vamos ver no q vai dar .so queremos uma soluçao melhor para araguatins e a populaçao..
valeu sergio gomes!!quanta gente com dois cargos dois empregos quantos sem nem um, gentes qualificados e competens precisam sair da sua propia cidade para procurar emprego fora, pois quem tem oportunidades sao as pessoas que estao trabanhando em cargos que nao tem nada a ver com sua qualificaçao ou memos naquela area, assim araguatins nunca vai pra fente pois quem e rico fica mais rico e pobre cada ves mais pobre…quando isso vai mudar!!!a eleiçao ta chegando e aiiiii…as promessas tambem kkkkkkkkkkk…
Esta comesando a carrera para as campanhas puliticas,e os futuros
candidatos ja estão se referindo a outros , tentando especular ideias sem fundamento , aqui em araguatins ta faltando grandes
gestores publicos e as ideias dos q ja estão ai na luta pelos cargos publicos ja sabemos que so querem trazer benefisio proprio.
Queremos novas ideias gente de carater e etica para que tras o
desenvouvimento diquinificando a vida de todos o araguatineses .
Vou apoiar um cara que eu crei que vai mudar a foma de fazer politica poraqui e a corente so vem cresendo…….
O nome de e EDUARDO oficial de justiça……..
………………Aguardem ……..
Sergio gomes se tu quando vereador tivesse trabalhado como descursa ao público araguatins teria outra cara, e essa carapuça se encaixa perfeitamente em demais pessoas daqui de araguatins.
Foi feliz quando quando cobraste do governo para o povo de araguatins, mas pare de acusar as pessoas isso pode gerar um processo e poderá estás em más lençóis.
À cobrar do governador estarei contigo mas para acusações sem fundamentos é ridículo…
Quem colocou a filha do maria gorda no sine?
O que mais me intristesse é saber que maria gorda zombou, cassou, acusou,siqueira e seu povo e agora tá de cola com pretin e demais pessoas que nen vou citar nome volta para traz como filho pródigo, o povo observa essa inescrupulosidade falta de vergonha que papelao em!
gostei de ver serjão!!!!!
Queria aqui parabenizar o Sérgio Gomes… è pura verdade tudo que está nesta reportagem,…….
Quem naum está vendo, a bagaceira que esses atoas estão fazendo?
Só quem é burro……
Vamos lutar por algo melhor para o nosso povo, e naum para enriquecer quem já está rico…. E quem acha ruim, que tampe a boca, pq o povo tá cada vez mais esperto……
Que fique bem claro, nós votamos foi para o Siqueira e naum pra essa tropa de perseguidores….. Tiram pessoas humildes pra colocar gente rica, pior entraram um dia desses para o babar o Siqueira…..
Estaremos com vc Serjão, pelo menos tem coragem de falar…..
SERGIO GOMES, TU SE ENCAIXA ONDE NESSA TURNA?? FESTA PRIVÊ?? NOS QUE TEM OU TEVE A FAMILIA TODA CONTRATADA??? QUE TEM DOIS EMPREGOS?? QUE MOLHOU A MÃO TAMBÉM?? POIS ESSAS INFORMAÇÕES E DE QUEM ESTÁ OU ESTEVE PRESENTE NESSES ACONTECIMENTOS, HÁ MUITOS DETALHES!! VAMOS PARAR DE POUSAR DE HOMEM SERIO, E DENUNCIAR DE VEZ O QUE SABE, TERÇA E QUINTA RADIO SUCESSO FM ARAGUATINS (PROMOTOR “RADIALISTA”) PRA VER SE ACONTECE ALGUMA COISA. CHEGA DE CORRUPÇÃO EM ARAGUATINS A CIDADE TEM 150 ANOS E MULTIPLICANDO PELA FORMULA DO “ROCHINHA”, 1500 DE CORRUPÇÃO.
FALOU E DISSE SÉRGIO GOMES;;;;;
ACHAMOS QUE A ELITE TÁ MESMO É APERRIADA……….
BOTEI FÉ NO SERJÃO, MEDO DE QUE? VAQUEIRO COMO VC JÁ FOI E CABRA DURO COMO VC É……….. O POVO ESTÁ DE OLHO…. DEIXA A ELITE MAMAR QUE DEPOIS DAREMOS O TROCO, NAS URNAS!!!!!!!!
OLHA SÓ O GRUPO DELES, VÊ SE TEM ALGUM POBRE, TRABALHADOR DE SOL A SOL, NAUM TEM, O QUE TEM MESMO É CARRO NOVO E VIDRO FECHADO PARA OS POBRES!!!!!!!! CUIDADO O POVO BOTA O POVO TIRA, CARRO NOVO E VIDRO FECHADO NAUM TEM VOTO NAUM…….