O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) oficializou nesta sexta-feira, 19, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a Comissão Provisória em Araguatins, para conduzir o processo eleitoral deste ano. A vigência é até dezembro e tem o vereador Miguel do Cajueiro, como presidente.
Até o começo da semana, o MDB era a única legenda, envolvida no processo eleitoral em Araguatins, sem ter direção nomeada. Conforme a legislação eleitoral, os partidos políticos e as federações devem assegurar que, na data da convenção, em cada município, a legenda que deseje participar das eleições tenha órgão de direção constituído na circunscrição devidamente anotado no Tribunal Regional Eleitoral, de acordo com o respectivo estatuto partidário, e que a federação que deseje participar do pleito conte, em sua composição, com ao menos um partido político que tenha órgão de direção que atenda a esta regra.
Além de Cajueiro, compõem a Comissão Provisória, os seguintes nomes: Leocy Ferreira Mota, tesoureiro; Jailson Ribeiro Pontes, Serginho do Chagas e Messias Filho, membros.