O departamento de eventos da Assembléia de Deus (AD), Ministério CIADSETA, coordenado por Cecília Duarte e Alcinéia Almeida, realizou no templo central da igreja na noite de domingo, 13, uma celebração em homenagem as mães que ali compareceram.
A direção do culto foi repassada pelo pastor presidente da igreja, José Ribamar Carvalho dos Santos a líder do departamento de mocidade, Eliã Almeida a qual juntamente com sua equipe conduziu os trabalhos com uma programação bastante recheada de novidades.
As jovens Aline Ramos e Karoline apresentaram mensagens, o louvor teve a participação dos jovens Lucas, Rafaela, Ruanna, Josiane, coral de crianças, adolescentes, Banda Plenitude, Coral Harmonia Celeste e Orquestra Som do Evangelho.
Na apresentação de peças teatrais, a mocidade encenou a peça: “Mulher, 1001 Utilidades”, “Tipos de Mãe”, apresentados pelos adolescentes; as crianças também participaram com a peça: “Mãe são Flores”. O mensageiro da Palavra de Deus foi o pastor Romilson, 2º vice-presidente da igreja, que com base em 2º Timóteo 1. 3-5 e 3. 14,15, falou sobre “A Importância da Mãe”.
Na entrega de brindes à mãe mais idosa, na ocasião a primeira a receber foi a irmã Alderina Leôncio dos Santos (86 anos) esposa do irmão Oscar Alves dos Santos (92 anos). O casal, pais da irmã Celzina, esposa do irmão Felipe Marinho foi recebido naquela noite com carta de mudança, oriunda da Assembleia de Deus na cidade de Pacajá-Pará.
O irmão Oscar, durante os anos em que viveu em Araguatins antes de mudar para Pacajá, foi o primeiro porteiro da AD, passando naquela noite a integrar o quadro histórico da Assembleia de Deus em Araguatins, como um dos pioneiros em sua fundação.
Após a oração de enceramento foi distribuídos lembranças para todas as mães. (ASCOM/AD)



E o que dizer das mães que outrora tinha dez filhos ou mais, que eram criados só por Deus mesmo? Cada criança tinha que se virar sozinha…
Deus seja sempre louvado pela vida das mães. Infelizmente muitas mulheres que tem a capacidade dada por Deus de ser mãe, não aceitam. Quando não abortam, matam o recém nascido após o nascimento.
Outras, abandonam em frente a prédios;
Outras, preferem criarem cachorros do que terem filhos;
Outras, por causa do corpo (manterem a forma) não aceitam engravidarem e daí por diante.
Parabéns às mães que aceitaram o desafio de Deus em ser mãe.
Mães que choram, que estão enfermas, abandonadas pelos filhos e esquecidas pela sociedade; parabéns pela perseverança, Deus não esqueceu de vocês. Ele vos ama. Feliz a vida inteira pelo dia das mães.