Café Biquito
segunda-feira, 14 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

ARAGUATINS: João Renildo divulga nota sobre situação de hospital

30
27 de maio de 2011

O bacharel em direito e empresário, João Renildo Gomes Aguiar, divulgou nota ao site Folha do Bico lamentando a ineficiência do Hospital Municipal de Araguatins em seus atendimentos. Leia a integra da nota:

NOTA

É muito indigno com a situação atual em que passa o município de Araguatins, que venho manifestar minha insatisfação com a realidade da cidade.

Na quarta-feira, 25, meu irmão enquanto executava rotina cotidiana em sua propriedade que fica à 22 km de Araguatins no canto do barreiro, ao pastorar o rebanho caiu do cavalo e teve fratura em um dos braços.

Ao se deslocar para a cidade já veio o primeiro desespero, a estrada que liga Araguatins até o canto do barreiro passando pelo povoado de São João está intrafegável e o acidentado teve que ser transportado pela via transamozonica aumentado o percurso em 15 km, ainda bem que meu irmão não teve hemorragia, pois se tivesse poderia ter tido seu quadro agravado pela demora de chegar em Araguatins.

Quando o paciente chega ao hospital municipal de Araguatins vem outro desespero, não tem médico e o atendimento é feito por uma enfermeira que relatou não ter como e nenhuma condição de atendimento ao inferno pois não havia nem gaze no hospital. E recomendou que o meu irmão fosse levado para acidade de Imperatriz ou Ausgustinópolis, e assim foi feito, ele fora levado para o Hospital Estadual de Augustinópolis e lá foi medicado e sua fratura bem cuidada.

Uma curiosidade, em conversa com um médico que atende nesse hospital relatou que nenhum médico permanece no hospital municipal de Araguatins poi a Prefeitura não paga os vencimentos dos profissionais.

Então fica aqui minha indignação com a péssima administração que nossa cidade estar passando o nosso povo não merece isso.

Faço aqui um apelo aos atuantes vereadores do nosso município que fiscalizem e investiguem os atos do executivo municipal e que até mesmo peçam o afastamento dele.

Essa administração da Prefeitura de Araguatins é desumana, acho que Governo Estadual deveria realizar um intervenção no município.

João Renildo Gomes Aguiar

Bacharel em direito

Inscrever-se
Notificar de
guest
30 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
cony
cony
14 anos atrás

AINDA BEM QUE QUANDO A CAMPANHA POLÍTICA CHEGAR OS CÓRREGOS DA ESTRADA DO CANTO DO BARREIRO ESTARÁ COM SEU VOLUME REDUZIDON DEVIDO AO PERÍODO DE SECA SENÃO OS CAROS CANDIDATOS TERIAM QUE ATRAVESSA-LOS A NADO JÁ QUE ALGUMAS PONTES VIRARAM FICÇÃO CIENTÍFICA OU CINZA MELHOR DIZENDO E ATÉ AGORA NINGUÉM FEZ NADA .

POVO
POVO
15 anos atrás

UISSES QUEM TRABALHA PARA ACABAR COM AS DROGAS É A POLICIA MIITAR, A POICIA CIVIL, O PROMOTOR, NÃO É O PREFEITO NÃO, VOCE TÁ MUITO MAL INFORMADO. Cade a justiça.

POVO
POVO
15 anos atrás

A ONDE VOCE MMORA EX. MORADOR DE ARAGUATINS É EM PALMAS OU É EM IMPERATRIZ MARANHÃO, POIS VOCE NÃO SABE O QUE´É DESCANSO NÃO.

EX-MORADOR DE ARAGUATINS
EX-MORADOR DE ARAGUATINS
15 anos atrás

Já morei em Araguatins, e gosto muito da cidade, sempre que tenho oportunidade vou ai, mas todas as vezes que chego me surpreendo com o descaso da administração com relação à cidade, muitos comentários são pertinentes, outros nem tanto, o que o povo tem que fazer é dar o troco nas urnas. São sempre os mesmos no poder, e eles só pensam em si mesmos, o povo fica em segundo plano. Uma cidade com a história de Araguatins mereçe um Hospital que tenha bons profissioanis e que ofereça boas condições de atendimento. É só olhar para a cidade e ver que é uma cidade abandonada, onde o prefeito o dono dela, não está nem ai prá cidade, pra o povo, o negócio é só engordar a conta bancária. Povo de Araguatins, cuidado com os aproveitadores e oportunidades, que só estão conta da situação da cidade, pois estar se aproximando às eleições e todos eles estão de olho em uma cadeira, para também não fazerem nada pelo, mas por eles mesmos.

magnata
magnata
15 anos atrás

ENTAO CLASSIFICADOS,SE PREOCUPE COM OS PROBLEMAS DE ONDE VOCE MORA, SERIA MAIS IMPORTANTE,NAO ACHA?AFINAL DEUS DEU A VIDA PRA CADA UM CUIDAR DA SUA.

CLASSIFICADOS
CLASSIFICADOS
15 anos atrás

o que os vereadores de Araguatins vão fazer, se as esposas e o restante dos familiares deles estão todos concursados para a zona rural mais estão trabalhando na cidade graças aos favores que devem ao prefeito, veja o exemplo das esposas dos senhores vereadores Josenildo e Claudio Santana, tentem descobri a formação e aonde elas são empossadas, mais aonde estão agora e quais as suas funçoes, não sou moradora da cidade, mais sempre visito a mesma, a cada visita me supreendo ao descobrir que as coisas em Araguatins podem ficar piores….

magnata
magnata
15 anos atrás

CABIXA…. EU FAÇO DAS SUAS,AS MINHAS PALAVRAS..RSRSRSR.

Caxixa
Caxixa
15 anos atrás

Magnata perdeu excelente oportunidade de não escrever nada…quanta besteira! Meu Deus!

magnata
magnata
15 anos atrás

ULISSES,NA CADEIA NAO TEM ESPAÇO PRA TANTA GENTE NAO,VOÇE ESTA MALUCO?QUER ACABAR COM A LIBERDADE DE UMA CIDADE INTEIRA?POR QUE TODOS SAO CORRUPTOS, O FICHA LIMPA ARAGUATINS,É CORRUPTO,A MARIA ÉCORRUPTA,O FRANCISCO PEDROSA É CORRUPTO,O TRAVOLTA É CORRUPTO,O JOCHEN É CORRUPTO,O JA É CORRUPTO,O CAXIXA É CORRUPTO,O ZECA É CORRUPTO,O ZEZIM DO POVO É CORRUPTO,A FERNANDA É CORRUPTA,O OBSERVADOR É CORRUPTO,O TROVAO É CORRUPTO,O POVO É CORRUPTO,O MINHA VIDA MINHA PATRIA É CORRUPTO,O BRASILEIRO PIOROU,TAMBEM É CORRUPTO,O ARAGUATINENSE TAMBEM NAO FICA ATRAS É CORRUPTO,VC ULISSES, TAMBEM É CORRUPTO, ENFIM,TODOS SAO CORRUPTOS,SO QUE EM REPARTIÇOES DIFERENTES…..! LEMBREM-SE CORRUPTO,NAO EXISTEM SO NA POLITICA,FALOU?

ULISSES
ULISSES
15 anos atrás

A Cidade de Araguatins vive o caos na saude, no números de prostituição e de usuários de drogas, como o crack. Infelismente os gestores estão preocupados em enriquecer e adquirir mais poder com o dinheiro público, deixando a população órfão. E o pior é que dinheiro não falta para a área da Saúde, o que falta mesmo é dignidade dos gestores públicos. O Brasil está mesmo perdido com a maldição de ser colonizado por pessoas inescrepulosas. Não adianta choro, nem vela. O que falta mesmo é sermos conscientes de que vivemos o fim das instituições. cadeia a todos os corruptos.

História anterior

ARAGUATINS: Aragão já tem metade das assinatura para CPI, após reunião de Dona Ires

Próxima história

ARAGUATINS: Bombeiros encerram buscas de corpo de menino