Café Biquito
terça-feira, 22 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

ARAGUATINS: Gaguim diz que Siqueira pagou viagem de Vagner Praxedes para Inglaterra

16
22 de novembro de 2012
Conselheiro Vagner Praxedes em uma de suas viagens ao exterior conhecendo diversas partes do mundo

O ex-governador, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), fez duras críticas ao conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pré-candidato a suplente de senador, Vagner Praxedes, no final da tarde desta quarta-feira, 21. Segundo o ex-governador, ele entrará na próxima semana com um processo na Procuradoria Geral da República (PGR), contra Vagner Praxedes e todos os outros conselheiros do TCE, por improbidade administrativa.

Conselheiro Vagner Praxedes em uma de suas viagens ao exterior conhecendo diversas partes do mundo

Gaguim disse que há nepotismo no TCE: “Lá todo mundo é parente e tem alguma ligação a Siqueira Campos”, afirmou.

Além da PGR, o ex-governador afirmou que vai procurar o Ministério Público Federal (MPF), Supremo Tribunal Federal (STF) e Polícia Federal (PF).

Gaguim questionou as 35 ressalvas no relatório da conselheira, Doris de Miranda Coutinho, que pede a aprovação de contas do governador, Siqueira Campos. Segundo Gaguim, à época em que teve suas contas julgadas irregulares, seu processo continha apenas 8 ressalvas: “É muito estranho o Siqueira nunca ter uma conta julgada irregular”. Ele questionou ainda a aprovação de contas de prefeitos da base do governador: “Todos prefeitos ligados a Siqueira têm contas aprovadas. À época em que o Marcelo [ex-governador Marcelo Miranda] era ligado ao Siqueira, ele não tinham contas julgadas irregulares. É um tribunal subordinado ao governador [Siqueira Campos]”, afirmou.

O conselheiro do TCE e pré-candidato a suplente de senador se diverte em viagem cultural ao exterior na Praça Sultanahmet Life is Wonderful

No relatório do TCE, consta ainda que Siqueira aplicou 25% da verba na saúde pública e 12% na educação. O ex-governador afirmou que, em seu governo, aplicou 26% na educação e 17% na saúde pública: “Como posso estar com as minhas contas julgadas irregulares se apliquei mais verba que ele [Siqueira Campos] ?”. “O próprio conselheiro, que era a favor da irregularidade das minhas contas, o Wagner Praxedes, rejeitou-as e, de presente, ganhou uma viagem para a Inglaterra com o governador”, disse Gaguim.

Gaguim atacou: “Siqueira empurrou suas contas ‘goela abaixo’ aos conselheiros. O TCE é um tribunal agachado”.

Ladeado de amigos, Praxedes tira um momento para registrar a vista paradisiaca em viagem para fora do Brasil

Ele afirmou ainda que entrará, na segunda-feira, 26, com um pedido na Assembleia Legislativa (AL) para que o presidente, deputado estadual Raimundo Moreira (PSDB), cobre do TCE mais informações sobre tudo o que o governo fez sem licitação.

Inscrever-se
Notificar de
guest
16 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
verdade ou mentiras
verdade ou mentiras
13 anos atrás

É verdade???? ou é Mentira??? Até quando vamos aguentar tantas verdades e mentiras que rondam o nosso ESTADO. O governador Siqueira Campos viaja para INGLATERRA para assinar um convenio de 65 milhões de dolares para cumprir as METAS do seu GOVERNO, porque o nosso QUERIDO BNDES negou o EMPRESTIMO que por direito é do ESTADO. Mas preferiu EMPRESTAR 655 milhões de DOLARES para Nicaragua para Construir umas USINAs HIDRELETRICAS. O querido ex-governador GAGUIM só desviou alguns dinheirinhos do cofre do ESTADO, só para construir um POSTINHO em BRASILANDIA. Não é Posto de Saúde é de GASOLINA. viu?????

DE OLHO NA POLÍTICA
DE OLHO NA POLÍTICA
13 anos atrás

É um absurdo o geverno pagar viagens caríssimas enquanto o povo está a Deus dará, esse é o retrato do Tocantins. Enquanto esse cidadão viaja as custa do dinheiro do povo em muitas cidades está uma calamidade em tudo.

vagner
vagner
13 anos atrás

o gaguim esta certinho em denuciar esse dai,que so fica viajando as custa,ladrao, parabens carlos henrique gaguim.

maria
maria
13 anos atrás

Pessoal ele é ator se preparando para representar o povo do Tocantins em breve,votem nele aliás a maioria da população acha lindo essas fotos,esse cara é um artista politico.

Funcionario publico
Funcionario publico
13 anos atrás

O “Gaguim” abriu a boca com muita coragem “a de se ressaltar” agora a saida do Siqueira Campos está mais que certa, já que o Gaguim vai acionar o STF e o MPF. As contas do Gauim foram declaradas igualmente está na materia e as dele foi recusada (os conselheiros assinaram sua sentença). Dentro do tribunal estadual as oligarquias mandam agora se estendendo até o STF a história muda a casa do senhor Governador vai cair.

Marc Twain
Marc Twain
13 anos atrás

O Gaguim é um lunático. Ele sabe tbm as vias de como depilar o Estado … e como sabe! Se o atual Governo ganhou as eleições foi por causa desse cara, pq não tínhamos opção. Deveria estar preso pelas maracutais que aprontou no Estado, se ele estivesse no poder com ctz os servidores públicos estariam sem o salário e toda as Instituições públicas estariam fechadas. O Ministério Público é muito”bonzinho” com “ELES”. Qto a esse outro q só vive no exterior, q ele saiba aproveitar suas estadias em Istambul, Pequim, Bariloche, Inglaterra e Socó … Não faz nenhuma diferença essas viagens dele pra população, mas por outro lado, ele adquire mais experiências pessoais para passar para seus descendentes … ou pra quem vai abocalhar toda sua fortuna. Q por sinal não é pouca, são tantos bens materiais que deve ser o ser humano mais feliz do mundo … Haja felicidade com o dinheiro público.

CACHOEIRINHA
CACHOEIRINHA
13 anos atrás

Todos eles sao farinha do mesmo saco meu povo xou corupção sao mesmo iguais marcelo, gaguim e siquerido isso é jogo politico em 2014 a politica estar de volta eles sempre querem mamar.

Eu Mesmo
Eu Mesmo
13 anos atrás

Este Pedro Apinagé faz jus ao nome, ou seja, é mesmo um Índio. Demonstra não conhecer o Tal Siqueirido e o falso Conselheiro Wagner.
Só falta ele dizer que as cadeiras no valor de R$ 4,000 que o presidente da AL, Moreira vai comprar, são realmente necessárias e de baixo custo.
Talvez, porque é um Índio.

madona
madona
13 anos atrás

não duvido de nada , esses politicos são todos malas sem as rodinhas.

Rodrigo Leite
Rodrigo Leite
13 anos atrás

siqueira campos não mereçe mais o poder do estado do tocantins!!!!!!!!

História anterior

Marcelo Miranda assume presidência do PMDB e planeja agenda positiva

Próxima história

Manoel Queiroz quer atendimento para pequenos agricultores