Café Biquito
segunda-feira, 21 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

ARAGUATINS: Estudantes participarão de Gincana Ecológica durante Semana da Água

11 de março de 2014

Como parte da programação da 5ª Semana Estadual da Água, A Escola Estadual Aldinar Gonçalves de Carvalho promoverá  uma Gincana Ecológica Estudantil. O evento acontece na próxima sexta-feira, 14, e é uma realização das Secretarias do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADES), da Educação e Cultura (SEDUC), Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) e Foz|Saneatins.

A Gincana se destina aos alunos do 3º ao 6º ano do ensino fundamental, que poderão formar equipes de até cinco participantes. Poderão se inscrever no máximo oito equipes, que disputarão provas como esquete teatral ecológica, concurso de redação, oficina de reutilização de materiais recicláveis, quiz ambiental, dentre outras.

“O objetivo da Gincana é sensibilizar a comunidade sobre a necessidade de destinar apropriadamente os resíduos sólidos gerados e preservação dos recursos hídricos. Assim, os alunos são vistos como canais de divulgação e mobilização para a multiplicação da educação ambiental dentro das comunidades que atuam”, explica Hider Cordeiro, coordenador de Planejamento de Recursos Hídricos da SEMADES.

A premiação para a equipe vencedora será de R$ 1 mil e será entregue ao final do dia, a partir das 19h, durante a realização da Caravana das Águas, atividade desenvolvida pela Foz/Saneatins e Serviço Social do Comércio do Tocantins (SESC/TO) que também é parte da programação da 5ª Semana da Água. (Gabriela Glória)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

PM do Bico é representada em Torneio de Futebol Society no MA

Próxima história

ARAGUATINS: Bombeiros e Defesa Civil prestam ajuda às famílias desabrigadas