Na quarta-feira, 13, uma operação policial foi realizada na cidade de Araguatins, no Bico do Papagaio. A ação, conduzida por policiais civis da 11ª Delegacia e baseada em informações compartilhadas e mandados expedidos pelo Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC), resultou no cumprimento de dois mandados de busca domiciliar e no sequestro de 21 contas bancárias.
A operação visava uma dupla suspeita de ter trocado uma máquina de cobrança de um estabelecimento comercial em Águas Lindas-GO, em junho de 2022. Segundo as investigações, após identificar o estabelecimento a ser vitimado, a dupla substituiu a máquina de cobrança em operação por uma idêntica, desviando as vendas para seu próprio benefício e dividindo os lucros entre si.
Durante as buscas domiciliares, foram encontradas porções de cocaína prontas para venda no varejo e R$ 652,00 em espécie na residência de um dos investigados. Este indivíduo, que já tinha antecedentes por tráfico de drogas e é suspeito de envolvimento na troca de máquinas de cobrança em um posto de combustíveis no Distrito Federal, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Com a conclusão do inquérito policial correlato, os investigados devem responder por furto qualificado, crime que tem pena prevista de 4 a 8 anos de prisão e multa.