Café Biquito
sexta-feira, 18 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

ARAGUATINS: Araguatinense conquista medalha de ouro na prova de lançamento de dardo na Paralimpíadas Escolares 2022

24 de novembro de 2022

A delegação do Tocantins começou fazendo bonito no primeiro dia de competições das Paralimpíadas Escolares 2022 conquistando 20 medalhas, sendo 16 no atletismo, duas na natação e duas no tênis de mesa. As competições tiveram início nessa quarta-feira, 23, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e prosseguem até a próxima sexta-feira, 25.

Participando pela primeira vez da competição, o estudante araguatinense, Elias Pereira da Silva, 15 anos, deficiente físico, da Escola Estadual Leônidas Gonçalves Duarte, conquistou medalha de ouro no atletismo na prova de lançamento de dardo. “Ganhar medalha de ouro é uma sensação incrível. Estou muito feliz com esse resultado, pois eu treinei muito para estar aqui e agradeço aos meus professores por todo o apoio”, destacou.

Paralimpíadas Escolares

Considerado o maior evento esportivo do mundo para jovens com deficiência, as Paralimpíadas Escolares têm por finalidade estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as escolas do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.

Esta edição conta com 1.300 atletas oriundos de 26 das 27 unidades federativas brasileiras – a exceção é o Piauí – competindo em 14 modalidades. O evento é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro e do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial de Esporte.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

TOCANTINÓPOLIS: Verdão do Bico confirma participação na Copa Verde 2023

Próxima história

TUCURUÍ: Semas, Ideflor-Bio e PM realizam fiscalização para cumprimento do período de defeso