
O prefeito de Araguatins, Aquiles da Areia (PP), se pronunciou por meio de suas redes sociais, a respeito do processo de cassação que teve data de julgamento marcada para a próxima sexta-feira, 17, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Aquiles e sua vice, Professora Elizabete (PSD), foram cassados em abril de 2022, em 1ª Instância, por abuso de poder econômico durante as eleições de 2020. Segundo a decisão, os dois tiveram diversos gastos de campanha não declarados, configurando uso de caixa dois. A decisão foi da 10ª Zona Eleitoral. Aquiles e Elizabete interpelaram recursos e se mantiveram nos cargos.
Neste domingo, 12, Aquiles primeiro agradeceu o apoio que vem recebendo da população, e também fez referencia a oposição, responsável pelo processo. “Gratidão! Obrigado meu povo araguatinense por todo apoio a continuidade do nosso trabalho. Quando o Justo governa o povo se alegra. Fui eleito com 52,79% dos votos válidos e toda essa aceitação tem deixado a oposição furiosa, mas estamos confiantes no trabalho justo que nossa gestão tem desenvolvido. E aguardamos firme e forte o julgamento, oriundo de algumas denúncias, feitas por um grupo político que nada fez, mas que sucateou o erário público do povo araguatinense”, disse o gestor.
Aquiles se mostrou segura e que acima de tudo, acredita na gestão que vem fazendo. “Nós confiamos, na autoridade que preza por uma administração municipal voltada ao bem social, e na forma justa de gerir resultados. De já agradeço a todas às manifestações de apoio a continuidade da nossa gestão”, finalizou.
Um grupo de aliados, amigos e populares, organizam uma série de manifestações de apoio ao gestor durante a semana, antes do julgamento.