Após cinco meses sem delegado titular, a Secretaria de Segurança Pública, provocada por uma ação movida pelo promotor de Justiça, Breno Simonassi, resolveu nomear o delegado Wladimir Costa de Oliveira como novo titular da Delegacia de Polícia. Em julho de 2011 o delegado Jose Anchieta de Meneses Filho que ocupava o posto, foi transferido para a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC-Norte) em Araguaína.
O delegado Wladimir Costa está recebendo uma delegacia atualmente esquecida pelo poder público. Para se ter uma ideia, em numero de procedimentos criminais, a delegacia perde apenas para a de Araguaína na região norte do Estado. Mesmo assim o Governo do Estado disponibiliza apenas dois escrivães e dois agentes na área de investigação, inviabilizando uma atuação eficaz do departamento policial.
Wladimir Costa é carioca e já foi tenente de carreira do Exercito Brasileiro. Concursado desde 2008, Costa precisou entrar na Justiça para ser nomeado. Antes de Araguatins o delegado passou pela DP de Porto Nacional.



O Dr Wladimir é meu amigo, servi com ele no Exército, é gabaritado, inteligente, tem boa vontade e com certeza, vai mudar e muito a situação da cidade de Araguatins. Mas sozinho também não vai fazer milagre. Sei que ele tem boa vontade, mas se o Estado não ajudar pouco ou nada poderá fazer. Boa sorte, companheiro, nessa nova empreitadada.
Na realidade como a própria matéria já diz ,só existe dois agentes de policia na área de investigação e muita demanda, praticamente o novo delegado não vai fazer milagre.
Este é o governo do Siquerido, um verdadeiro descaso em todas as áreas, em Araguatins parece que o descaso é muito mais presente. Valeu Siquerido em Araguatins agora você está SIQUEIMADO.
Quem sabe agora, pode ser que os funcionários e o Público do CRAES, que fica ao lado do presídio, seja atendidos. ESGOTO A CÉU ABERTO.
AQUILO É UMA VERGONHA…
Bem que podia ser parente meu…kkkk Boa sorte e bom trabalho Doutor Wladimir…
Por que será que “Costa” fez tanta questão, a ponto de entrar na justiça para assumir esta falida delegacia…
Espero que agora comece a funcionar a policia civil em Araguatins, pois já tive meu comercio roubado e descobrir por conta própria quem foi os ladrões e nada foi feito, quando se chega lá só se ver os policiais cuidando de preso e fazendo boletins de perda documentos.