terça-feira, 25 de agosto de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

ARAGUATINS: Acadêmicos desenvolvem projeto de alfabetização

1 min de leitura

A Faculdade Integrada de Araguatins (Faiara), realizou na última sexta-feira, 6, o Projeto “O mundo mágico da alfabetização II”, idealizado pela professora Warlla Silva, que executou o projeto nas turmas de Pedagogia.

Um dos objetivos é proporcionar aos acadêmicos a aprendizagem lúdica, favorecendo o desenvolvimento das competências linguísticas: oral e escrita para ensinar e aprender de maneira prazerosa e criativa.

O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal, com a participação do diretor da Faiara, Gean Ribeiro, da coordenadora Susann Manuella e convidados, dentre eles, crianças, acadêmicos de Pedagogia da Unitins, professores e gestores da Rede Municipal e Estadual de Educação, acadêmicos de Letras, Administração e Pedagogia da Faiara.

O evento destacou a importância de cada método de alfabetização e níveis de escrita com apresentações de cada grupo, onde foram avaliados por uma banca de jurados. Houveram atrações musicais, encenações teatrais e dinâmicas com a participação do público infantil.

A professora Warlla Silva encerrou a programação dizendo da gratidão em poder realizar junto com seus acadêmicos momentos significativos e que fazem repensar sobre as práticas escolares no sentido de seduzir os educadores e educandos para uma educação mais prazerosa e eficaz. (Ascom)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

Stalin Bucar e Coronel Benício se filiam no PR

Próxima história

ARAGUATINS: Família de criança queimada recebe doação de grupos