- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 24 / março / 2025

- Publicidade -PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUAÍNA: Homem é indiciado por divulgação de fotos íntimas da ex, ameaça e violência física

Mais Lidas

A 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Araguaína concluiu, nesta quinta-feira, 27, as investigações que resultaram no indiciamento de W.P.D.S., de 33 anos, por ameaça, vias de fato e divulgação de cenas íntimas contra sua ex-companheira. Os crimes, enquadrados na Lei Maria da Penha, teriam sido motivados pelo fim do relacionamento, que o suspeito recusava aceitar. O inquérito foi remetido ao Judiciário e ao Ministério Público para as devidas providências legais.

Segundo a delegada Ana Maria Varjal, responsável pelo caso, a vítima registrou boletim de ocorrência em junho de 2024, relatando ameaças de morte e uma tentativa de enforcamento pelo ex-parceiro. As apurações revelaram que, dias após o término, o investigado enviou fotos íntimas da mulher a familiares dela via aplicativo de mensagens, com o intuito de vingança e humilhação pública. “Ele usou o fim da relação como pretexto para atacar a honra da vítima, o que é inadmissível”, afirmou Varjal.

A delegada Sarah Lilian, também da 3ª Deam, destacou o empenho da Polícia Civil do Tocantins (PCTO) no combate à violência doméstica. “Este caso reforça nosso compromisso em responsabilizar os agressores e proteger as vítimas. Intensificamos as ações e incentivamos que mulheres denunciem situações de violência”, declarou. As investigações reuniram provas robustas, como depoimentos e registros da divulgação das imagens, confirmando a autoria dos crimes.

A PCTO alerta que divulgar cenas íntimas é crime previsto no art. 218-C do Código Penal, com pena agravada em contexto de violência doméstica, conforme a Lei 13.718/2018. A 3ª Deam reitera seu papel no enfrentamento à violência contra a mulher em Araguaína e no Tocantins, pedindo que vítimas procurem a unidade especializada para apoio e medidas protetivas.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade

Últimas Notícias