segunda-feira, 24 de agosto de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

ARAGUAÍNA: Federal faz operação contra grupo que produzia cenas de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes

1 min de leitura

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 13, a Operação “Velar”, decorrente de investigação policial permanente que apura a divulgação/transmissão de imagens/vídeos ou outros registros que contenham cenas de sexo explícito ou pornográfica envolvendo crianças ou adolescentes na cidade de AraguaínaO e circunscrição.

Nesta fase da investigação, foi dado cumprimento a 01 mandado de busca e apreensão na cidade de Araguaína expedido pela Justiça Estadual do Tocantins.

O trabalho permanente de investigação é decorrente de cooperação técnicainvestigativa entre a Polícia Federal e National Center for Missing and Exploited children (NCMEC) que reportou a ação de um usuário residente em Araguaína que armazenou cerca de 672 imagens/vídeos de conteúdo de abuso sexual infantil.

O objetivo do cumprimento da medida judicial é colher elementos de prova que identifiquem outros personagens envolvidos na transmissão e armazenamento de imagens/vídeos de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente na cidade de Araguaína e circunscrição.

O nome “Velar” faz referência ao compromisso institucional da Polícia Federal em permanecer vigilante em reprimir crimes de armazenamento/compartilhamento de vídeo/imagens contendo abuso sexual envolvendo criança ou adolescente via internet.

Destaca-se que em razão da Pandemia causada pela COVID-19, foi adotada logística especial de prevenção ao contágio, com distribuição de EPI’s a todos os envolvidos, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

Número de mamografias despencam no Brasil durante a pandemia

Próxima história

Leilão do 5G será no dia 4 de novembro