
O primeiro duelo da final do Campeonato Tocantinense 2025 terminou empatado. Araguaína FR e União AC ficaram no 1 a 1 na noite deste sábado (29), no estádio Mirandão, em Araguaína, no norte do estado. O confronto foi equilibrado do início ao fim, com chances para os dois lados e muita emoção.
No primeiro tempo, o União começou pressionando e quase abriu o placar logo aos 6 minutos, quando Wanderson desperdiçou uma boa oportunidade. O Araguaína respondeu aos 8, com chute de Kevin da entrada da área que saiu com desvio. Aos 21, Felipe Afonso obrigou o goleiro Vagne a trabalhar e mandar para escanteio.
Aos 34 minutos, Douglas Pantera acertou um forte chute de fora da área e colocou o União na frente. O Araguaína tentou reagir antes do intervalo: aos 41, Kevin caiu na área após dividida com o goleiro Davi Guedes, mas o árbitro mandou seguir. Já nos acréscimos, Panambi foi derrubado na área por Davi Guedes e o árbitro Tarcísio Matos chegou a marcar pênalti, mas voltou atrás após ser alertado pelos assistentes sobre impedimento no lance.
Na segunda etapa, o clima de decisão continuou. A partida seguiu nervosa, mas com o Araguaína mais ofensivo em busca do empate. A recompensa veio aos 23 minutos, quando, após cobrança de falta, a bola sobrou na área e Matheus Café soltou a bomba para empatar o jogo.
Com o resultado, a decisão do título fica aberta para o jogo de volta, que será realizado também no estádio Mirandão, no próximo sábado, dia 5 de abril. A expectativa é de casa cheia para o duelo que definirá o campeão tocantinense de 2025.