Café Biquito
segunda-feira, 21 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

ANANÁS: Promotor Paulo Sérgio faz lançamento de livro

20
14 de maio de 2012

Sexta-feira, 11, o Auditório Municipal José Gonçalves de Carvalho foi palco para o lançamento ilustre do livro, Comentários ao Estatuto dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins, do promotor de justiça, Paulo Sérgio Ferreira de Almeida, que é natural de Ananás, tem 36 anos de idade. Promotor de Justiça no Tocantins há 3 anos, Paulo Sérgio, desempenha suas funções atualmente na Comarca de Augustinópolis. Já exerceu os cargos de juiz de direito no Estado da Bahia, analista judiciário do TRT 16ª Região e agente de Polícia Civil no Tocantins.

Sobre a obra

O livro é considerado de leitura simples e de fácil entendimento mesmo àquelas pessoas que não tenham formação jurídica, a obra comenta a Lei nº 1.818/2007 do Estado, tendo como público-alvo os candidatos a concursos públicos e servidores estaduais.

Além dos comentários, o livro traz um capítulo especial sobre a Lei Eleitoral e o Concurso Público e questões de múltipla escolha com gabarito. “Procuramos contextualizar as situações, de forma que possam servir para os concursos de nível fundamental, médio e superior”, explicou o autor.

O prefaciador do livro, Promotor de Justiça de Axixá, Elizon de Souza Medrado, ressalta que embora o livro faça uma análise do Estatuto Estadual, a obra contempla os estatutos dos servidores de todos os Estados e inclusive da União. Para ele, a aprovação em vários concursos propiciou ao autor experiências de situações práticas que são exigidas nos certames. “Paulo Sérgio sempre foi um vocacionado para concurso, tanto para lograr aprovações quanto para ensinar outros a passarem. A título ilustrativo, posso mencionar apenas alguns dos certames que em que foi aprovado: Marinha, IBGE, Agente de Polícia, Oficial de Justiça, Delegado Federal (em dois concursos), Juiz de Direito, Promotor de Justiça, dentre outros”, pontuou Elizon.

A obra já está à venda e pode ser adquirida pelo custo de R$ 40 diretamente com o autor ou na Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), localizada no prédio da Procuradoria Geral de Justiça, em Palmas e na GEP Livraria em Palmas.

Os interessados em obter entrevistas podem entrar em contato na Assessoria de Comunicação do MPE ou diretamente com Paulo Sérgio, pelo telefone 9224-0357.

Inscrever-se
Notificar de
guest
20 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
LEGISLADOR DO POVO
14 anos atrás

Só agora descobri a importância do conteúdo deste livro, por exemplo: o significado de erário e outras palavras difíceis de interpretação são bem exclarecideas… Adquira o seu.

soraia
soraia
14 anos atrás

parabens ao promotor paulo sérgio o senhor é um exemplo que todo jovem deve seguir. Gostei muito do seu livro com certeza ira ajudar muitas pessoas.

Concurseiro
Concurseiro
14 anos atrás

Gostei mais da parte das questões, porque é muito importante treinar exercícios para melhorar a aprendizagem.

José Augusto Dionízio
14 anos atrás

O LIVRO É O CAMINHO DO CONHECIMENTO – UM EVENTO COMO ESSE É NOBRE E ABRE PORTAS PARA OS MAIS HUMILDES ACREDITAREM QUE TODOS PODEM CHEGAR MAIS ALEM, BASTA APENAS TER FÉ, CORAGEM E VONTADE PARA BUSCAR. INEGAVELMENTE, PRECISAMOS TAMBÉM DE INCENTIVOS PARA ISSO, O QUE SEM DÚVIDA ESSE LIVRO TRAZ NA HORA CERTA, PORTANTO, AO AMIGO DE ANANÁS, PAULO SERGIO, PARABENS PELA GRANDE CONTRIBUIÇÃO E HUMILDADE NA ESCOLHA PARA A REALIZAÇÃO DO VALOROSO EVENTO. SABEMOS QUE O CONCURSO PÚBLICO É O SONHO DE MUITOS, MAS POUCOS ENTENDEM O PERCURSO DO CONCURSO PÚBLICO, UNS POR NÃO TOMAREM CONHECIMENTO DO EVENTO, OUTROS POR NÃO ACREDITAREM NA OPORTUNIDADE DE UM EMPREGO SEGURO E COM SEU PRÓPRIO MÉRITO, O QUE SERIA DIFERENTE SE A NOSSA RADIO COMUNITÁRIA DE ANANÁS, COLOCASSE NO AR, UM PROGRAMA VOLTADO PARA OS INTERESSADOS EM CONCURSOS PÚBLICOS, COMO POR EXEMPLO, ‘AGORA É SUA VEZ, VEJA OS CONCURSOS ABERTOS’. ISSO É CONTRIBUIÇÃO E OPORTUNIDADE PARA MUITOS. OBRIGADO A TODOS

Concurseiro
Concurseiro
14 anos atrás

O livro vem preencher uma lacuna. Faltava um material que auxiliasse no estudo da Lei 1.818/07.

Raimunda
Raimunda
14 anos atrás

Parabéns !!! dr. Paulo Sérgio, pelo lançamento de seu livro. Acredito que um bom interpretador não precisa ler o seu livro inteiro para saber se o conteúdo é de bôa qualidade ou não.

jerry adriane rodrigues de sousa
jerry adriane rodrigues de sousa
14 anos atrás

parabéns!!! Doutor Sergio, gostaria de saber como posso conseguir seu livro? moro em Tocantinópolis, cidade na qual o senhor gosta muito. meu Telefone para contatos é (063) 84295346

Profº Branco
Profº Branco
14 anos atrás

Parabéns Paulo Sérgio, com certeza esse livro vai ser de grande ajuda para todos, vc que é um grande amigo de nossa cidade!!!!

VOZ DA VERDADE!
VOZ DA VERDADE!
14 anos atrás

ENGRAÇADO, O LIVRO MAU FOI LANÇADO,, E TENHO CERTEZA QUE ESSAS PESSOAS MAU LERAM 1 CAPÍTULO, OU UMAS 20 PGS E DIZEM QUE É MARAVILHOSO,,, O QUE É ISSO????

JANILTON
14 anos atrás

Um evento que reuniram quase duzentas pessoas, se tornou uma grande festa…Este livro vai garantir uma vaga a muitas pessoas no Quadro Geral.

História anterior

PTB faz suspense sobre candidato para Belém

Próxima história

AXIXÁ: Professores fazem protesto nesta segunda-feira