
Pais de alunos que dependem do transporte escolar em Ananás, no Bico do Papagaio, estão preocupados com a segurança dos filhos. Eles denunciam que a Prefeitura Municipal substituiu o veículo que fazia o trajeto pelo povoado Bacuri, passando pela rodovia TO-210, por uma Kombi que, segundo eles, não possui condições adequadas para transportar as crianças.
De acordo com os relatos, o novo veículo apresenta problemas estruturais e não oferece a segurança necessária para os estudantes. Uma das mães afirmou ao jornal Folha do Bico que já levou a reclamação diretamente ao prefeito Robson do Zé Geral e ao vice-prefeito Dr. Rafael, mas até o momento nenhuma providência foi tomada. “Estão levando na brincadeira”, disse a mãe.
O veículo não fecha a porta, é necessário a monitora segurar durante o trajeto, pneus carecas e motor falhando, são os principais problemas.
Os pais ainda pedem apoio do Ministério Público no caso.
Segurança no transporte escolar é essencial
O transporte escolar seguro é um direito dos alunos e um dever do poder público. Veículos utilizados para esse fim devem seguir normas específicas, garantindo conforto e segurança para as crianças, especialmente em áreas rurais, onde as distâncias percorridas são longas e as estradas, muitas vezes, estão em más condições.
A falta de um transporte adequado pode colocar em risco a integridade física dos estudantes e comprometer sua frequência escolar. Situações como essa exigem atenção urgente das autoridades, para que sejam tomadas medidas que garantam a segurança e o bem-estar das crianças.
A comunidade aguarda um posicionamento da Prefeitura de Ananás sobre o caso e espera que a situação seja resolvida o quanto antes, assegurando um transporte escolar digno e seguro para os alunos da região.