
Uma comitiva do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) esteve nesta segunda-feira (6) em Palmas, no Tocantins, para apresentar iniciativas da Pasta e discutir ações estratégicas que podem ser desenvolvidas no estado. Presidida pelo ministro Waldez Góes, a equipe contou com a participação dos secretários nacionais de Fundos e Instrumentos Financeiros, Eduardo Tavares, e de Políticas de Desenvolvimento Regional e Territorial, Adriana Melo.
Também participaram da reunião o governador de Tocantins, Wanderlei Barbosa, o vice-governador, Laurez Moreira, o presidente da Assembleia Legislativa do estado, deputado Amélio Cayres, além de parlamentares federais e estaduais e outras autoridades.
“Iniciamos a semana com uma reunião no Palácio Araguaia cuja pauta foi a promoção de ações estratégicas de parceria entre o Ministério da Integração Nacional e do Desenvolvimento Regional (MIDR) e o Governo do Estado do Tocantins. Fiquei bastante satisfeito com o que ouvimos do ministros e as intenções de trabalho em parceria”, disse Amélio.
Amélio ainda destacou a explanação da equipe do Ministério na área de Segurança Hídrica, com destaque o Programa Nacional de Revitalização de Bacias Hidrográficas e a interligação dos Rios Tocantins e São Francisco, que segue em fase de estudo e tem valor estimado em R$ 18,5 milhões. O Rio Tocantins é um dos mais importantes do estado e do Bico do Papagaio.