Café Biquito
segunda-feira, 21 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Agricultores familiares de Itupiranga são contemplados com recursos do Pronaf

7 de janeiro de 2014

Quatorze famílias de agricultores familiares de Itupiranga, no sudeste do estado, receberão R$ 242.431, oriundos do Programa Nacional de Fortalecimento a Agricultura Familiar (Pronaf), para incentivo à pecuária de corte e leite e cultura da mandioca e banana. Os recursos foram obtidos a partir de projetos elaborados pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater). A liberação dos créditos acontece nesta terça-feira, 07, pelo Banco da Amazônia, agente financeiro que viabilizou o repasse.

De acordo com o técnico em agropecuária da Emater, Fábio Barreto, os recursos se destinam à aquisição de rebanho e melhoria de infraestutura, além de insumos para a produção agrícola. “Com esse investimento os agricultores irão adquirir matrizes e reprodutores bovinos, recuperar currais e obter insumos para o cultivo da mandioca e da banana”, diz o técnico.

As famílias contempladas pertencem aos Projetos de Assentamento Juruna, Barraca do Meio, Berrante de Ouro, Uxi, Ouro Verde, Tarumã e Vida Nova. Os projetos de financiamento atendem a meta da Chamada Pública 001/2011 – lote 4, contrato com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que encerra em julho deste ano. Ao todo, aproximadamente 250 famílias de assentados foram beneficiadas com crédito rural para fomento da pecuária mista e agricultura familiar. “Essas famílias receberam capacitação voltadas a essas atividades como meio de fortalecer as cadeias produtivas”, enfatiza Barreto.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

SÃO MIGUEL: Justiça determina prosseguimento da CPI do Dino

Próxima história

Governo extingue Regularização Fundiária e reestabelece ITERTINS