O prazo para vacinação do rebanho contra a febre aftosa no Estado já terminou, mas o pecuarista tem até o dia 10 de junho, segunda-feira da semana que vem, para procurar a Unidade da ADAPEC onde movimenta a sua ficha cadastral e apresentar a Nota Fiscal de Vacinação e a Nota Fiscal da carta aviso.
A ADAPEC adverte que: a vacinação feita depois do período da Campanha não é reconhecida pelo órgão, que as lojas agropecuárias não podem mais vender vacina sem autorização da ADAPEC e que a GTA só pode ser emitida se o produtor comprovar a vacinação.
A partir do dia 10 de junho os escritórios municipais da ADAPEC começam a fazer o balanço da vacinação, quem deixou de vacinar seu rebanho vai ser notificado, vai pagar multa de R,32 reais por animal e R7.90 por propriedade.
No Tocantins existem mais de oito milhões de cabeças de gado e búfalos, criados em 55 mil propriedades rurais.O presidente da ADAPEC , Marcelo Aguiar Inocente disse que declarar a vacinação é tão importante quanto vacinar, e que todo esse cuidado é para manter o Tocantins com o status sanitário de livre de febre aftosa com vacinação.




