Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ibama aponta presença de madeira irregular em obras de Belo Monte Consórcio Construtor da usina foi multado em R$ 250 mil. Segundo o Consórcio, madeira usada é proveniente dos canteiros de obras.

Noticias Relacionadas

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) aplicou uma multa no valor de R$ 259 mil ao Consórcio Construtor Belo Monte, por constatar a presença de madeira irregular nos canteiros de obras da usina hidrelétrica, localizada no município de Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará.

O Consórcio Construtor Belo Monte informou em nota que a madeira utilizada é proveniente da supressão vegetal realizada nos canteiros de obras e o departamento jurídico do Consórcio está analisando os detalhes da autuação, para esclarecer os fatos junto às autoridades competentes.

Segundo o Ibama, as irregularidades foram constatadas durante operação de fiscalização realizada entre os dias 13 e 21 de agosto. No período, os agentes flagraram um caminhão com 40m³ de madeira sem origem comprovada

Ainda segundo o instituto, o Consórcio Construtor teria recebido, no total, 514m³ de madeira irregular por meio de uma empresa terceirizada. A madeira apreendida foi doada ao exército.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias