Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Jairo pede criação da Secretaria de Esportes e que a de Meio Ambiente seja reativada

SESSÃO

Noticias Relacionadas

jairo ribeiro

Na sessão desta segunda-feira, 24, o presidente da Câmara Municipal, vereador Jairo Ribeiro (PV), cobrou da Prefeitura Municipal o desmembramento da Secretaria de Educação, Cultura, Juventude e Esporte, criando uma exclusiva para Esporte e Juventude.

Segundo Jairo, o acumulo de muitas áreas em uma única Secretaria, estaria prejudicando o desenvolvimento de projetos e deixando ações públicas desassistidas. “Tenho sentido a cobrança dos esportistas que estão se sentindo prejudicados. Hoje não existe e não é dada a atenção devida ao Esporte. A Prefeitura precisa enxergar e tratar a questão como uma alternativa viável para a juventude. Sem falar que o esporte também é lazer para qualquer idade”, comentou o parlamentar.

Jairo também lembrou que a criação da secretaria, poderia ajudar a acompanhar mais de perto os projetos de construção do estádio Ricardo Pereira e reforma do Mirandão. “Infelizmente estamos com duas praças esportivas em péssimas condições e o Ricardo Pereira totalmente desativado. É preciso retomar as obras e melhorar os espaços públicos, não só para o futebol”, explicou.

Outro ponto cobrado em seu pronunciamento, foi a reativação da Secretaria de Meio Ambiente. O parlamentar disse que todos os municípios atingidos pela Hidrelétrica de Marabá, estão com suas secretarias funcionando e debatendo o tema, que é de fundamental importância no processo de implantação do projeto. “A Câmara Municipal tem participado de todas as reuniões sobre a Hidroelétrica de Marabá. Temos notado que todos os municípios enviam seus secretários de Meio Ambiente, que participam do debate e defendem tecnicamente os interesses de seus municípios. Somente Araguatins, que é o segundo maior município entre os impactados, menor apenas que Marabá, não possui um secretário da área. Precisamos urgente nos preparar”, defendeu Ribeiro.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias