Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe) e a da Secretaria de Estado da Administração (Secad) se reuniram na tarde hoje para discutirem reivindicações dos servidores públicos estaduais do Quadro Geral.
De acordo com o Sisepe, foi feita uma cobrança a respeito dos atos das progressões atrasadas e o subsecretário da Secad, Fernando Moreno Suarte, teria informado que entre o final deste mês e início de setembro, todos os atos das progressões serão publicados.
Na reunião, o sindicato informou que também cobrou sobre o fim da remoção de servidores que participaram da greve deflagrada em junho, a agilidade do fornecimento de informações para fins de aposentadoria dos servidores que têm este direito adquirido; o pagamento da data-base dos empregados públicos da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), a implantação da jornada de 06 horas diárias e que o pagamento dos salários até o 5º dia útil do mês.
Representando o Sisepe, estiveram presentes na reunião o presidente Cleiton Pinheiro; o vice-presidente, Milton Rocha; o diretor geral, Clayrton Cleiber; o delegado sindical da região central, Rorilândio Nunes e o diretor de base do Ruraltins, Renato Buzolin. (Jornal do Tocantins)





